sexta-feira, 29 de setembro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic quebra invencibilidade do Sesi-SP e faz 1 a 0

Com grande presença de público no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/22 e 25/23, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória simples no próximo domingo, às 14h, em Santo André para chegar a decisão, enquanto o clube paulistano precisará vencer para forçar o golden set.

O primeiro set foi de muito equilíbrio, como já era esperado. Das arquibancadas, muita vibração a cada ponto taubateano. Dentro de quadra, o clima também era de tensão e rivalidade. O EMS Taubaté/Funvic começou melhor, forçando bem o saque usando muito bem o bloqueio. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas nenhuma conseguiu abrir larga vantagem. Os instantes finais do set foram emocionantes, e errando menos, o Sesi-SP venceu por 25 a 23.

O segundo set seguiu a mesma tônica do primeiro, com muito equilíbrio e as duas equipes forçando o saque. O equilíbrio seguiu até metade do set, quando se aproveitando de mais erros do Sesi-SP, o Taubaté conseguiu abrir três pontos de vantagem. As duas equipes seguiram trocando pontos até o fim, e com maior volume de jogo, a EMS Taubaté/Funvic fechou em 25 a 22.

O terceiro set começou com os taubateanos mais efetivos, e abrindo vantagem de 5 a 1 com três minutos de jogo. Melhor nas bolas de ataque, a EMS Taubaté/Funvic se aproveitou da vantagem obtida no início e liderou o placar até metade do set. O Sesi-SP esboçou uma reação, igualou o placar em 16 a 16 e chegou até a passar à frente. Daí em diante o jogo seguiu equilibrado. A EMS Taubaté/Funvic fechou o set com um bloqueio de Renan, vencendo por 25 a 22.

O quarto set voltou a ser de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. Foi também um set de muitos erros de saque para ambos os lados. A EMS Taubaté/Funvic embalou e passou a jogar melhor, com o bloqueio funcionando e as bolas de ataque sendo viradas com eficiência. Os donos da casa abriram vantagem confortável de cinco pontos, e venceram por 25 a 23.

“Essa vitória foi muito importante para o nosso grupo. Nos dá moral, e comprova que estamos no caminho certo. Sabemos que no próximo domingo teremos um jogo tão ou mais difícil que este, mas vamos para mais uma vitória (...) Foi a primeira partida em que o ginásio estava lotado desde que eu cheguei ao Taubaté, e ter sentido esse apoio foi demais. Eu já havia jogado contra o Taubaté e sentido essa pressão contra. Agora ter essa galera a meu favor, é sensacional”, comentou o líbero Thales.

“A gente errou bem mais do que vínhamos errando, foi um jogo bem mais difícil. Perdemos muita sequência de saque, erramos e ficou complicado. Eles também começaram com volume alto de erros, mas foram mudando e evoluindo no decorrer da partida, foram encaixando, o que a gente não conseguiu. Perdemos na casa do adversário e agora vamos voltar para nossa casa e trabalhar para reverter essa situação”, comentou o técnico Rubinho.

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário