sexta-feira, 8 de setembro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic passa sufoco, mas vence Climed/Atibaia

No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, a EMS Taubaté/Funvic venceu a Climed/Atibaia por 3 sets a 2, parciais de parciais de 24/26, 25/13, 22/25, 25/20 e 15/11, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 13 pontos e voltou a vice-liderança, enquanto os comandados de Marcelo Paolinetti seguem na lanterna, agora com um ponto ganho.

Mesmo estando diante do último colocado do Campeonato (O Climed/Atibaia havia perdido seus quatros jogos disputados até então), o jogo não foi fácil. O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos do início ao fim. A EMS Taubaté/Funvic cometeu mais erros, e o time de Atibaia conseguiu ter paciência para fechar em 24 a 26.

No segundo set, as coisas voltaram à normalidade e o jogo foi totalmente dos donos da casa. Com boa variação no saque e o bloqueio funcionando muito bem, a EMS Taubaté/Funvic foi bem superior e impôs seu jogo diante do adversário, vencendo por 25 a 13. Após empatar a partida, a EMS Taubaté/Funvic voltou para o terceiro set mais confiante, mas a tônica do set foi novamente o equilíbrio. O Climed/Atibaia voltou a virar mais bolas de ataque e liderou o placar por boa parte do período, fechando em 22 a 25.

No quarto set, pressionado pelo resultado adverso, a EMS Taubaté/Funvic forçou o saque e conseguiu bom aproveitamento nas bolas de ataque. Em pouco mais de 24 minutos venceu por 25 a 20. No tie-break. a EMS Taubaté/Funvic, empurrada por sua torcida, não deu chances ao adversário e foi melhor, fechando a parcial em 15 a 11, com destaque para o forte poder ofensivo.

“Erramos muito em momentos sem necessidade. Muitos saques errados, e lances de erros bobos. Temos que trabalhar para minimizar isso. Continuo confiante com esse elenco, e vamos trabalhar para evitar situações como essa”, comentou o treinador Daniel Castellani.

“Com certeza era para ter sido um jogo mais confortável para nós, e a obrigação da vitória era nossa. Mas ainda estamos rodando muitos jogadores, e não estamos completos. Com certeza, muito em breve, vamos acertar os detalhes e fazer jogos melhores daqui em diante”, avaliou o central Nicolas.

A EMS Taubaté/Funvic volta a quadra no dia 13, às 20h, quando enfrentará o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. Já a Climed/Atibaia joga neste sábado, às 19h, diante do Super Vôlei/Santo André, no ginásio Elefantão.

foto: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté/Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário