quinta-feira, 28 de setembro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP iniciam duelo por vaga na final

O Campeonato Paulista – Divisão Especial terá nesta quinta-feira, às 21h, no ginásio do Abaeté, o primeiro duelo entre EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP pelas semifinais. As duas equipes decidiram o Estadual nos últimos três anos, que acabaram com o título do time do Vale do Paraíba, entretanto, nesta edição, o clube paulistano chega sendo o único invicto. A partida terá transmissão do Sportv.

Para chegar às semifinais, o EMS Taubaté/Funvic se classificou na quarta colocação da primeira fase, sem contar com nenhum dos selecionáveis (Otávio, Thales, Lucarelli, Rapha, Wallace, Ivovic e Solé) e superou o UM Itapetininga nas quartas de final, com o técnico Daniel Castellani tendo todos à disposição, menos o ponteiro sérvio, que se recupera de lesão.

“Conseguimos a classificação com bastante esforço e sacrifício. Chegamos do Japão e fomos jogar direto uma partida difícil fora de casa. O resultado mostra uma superação e uma maturidade bem bacanas do grupo. O Sesi-SP vem fazendo um ótimo campeonato, conta com um elenco muito forte, com muitos jogadores de seleção brasileira com conquistas incríveis em suas carreiras. As duas equipes vem já há bastante tempo fazendo confrontos de uma qualidade incrível. Sabemos das dificuldades do nosso time, mas vamos com muita vontade de, mais uma vez, passar para a final do Paulista. Essa semifinal promete ser de muito nível técnico”, declarou o levantador Rapha.

De volta ao Campeonato Paulista masculino 2017 após a classificação direta para as semifinais, o Sesi-SP sabe da importância de manter o mesmo nível. A fase classificatória marcou o desenvolvimento e o crescimento das equipes, com jogadores se apresentando e realizando um trabalho intenso de entrosamento. Agora, com os times mais completos, após o retorno dos atletas da seleção brasileira, o grupo da capital paulista acredita que as equipes farão jogos diferentes, típicos de um clássico.

Desde sua fundação, em 2009, o Sesi-SP esteve presente em todas as finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca a vaga em mais uma final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010, 2014, 2015 e 2016 o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.

A segunda e decisiva partida da série será no domingo, às 14h, no ginásio do Sesi, em Santo André. Quem garantir a vaga na decisão irá encontrar Vôlei Renata ou Corinthians/Guarulhos, que fazem a outra semifinal.

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário