quinta-feira, 21 de setembro de 2017

(Paulista) Em jogo equilibrado, Corinthians/Guarulhos vence São José Vôlei

Em um jogo bastante equilibrado pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians/Guarulhos derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 20/25, 25/23 e 25/15, no ginásio Sesi, em São José dos Campos. Com isso, o Timão joga por uma vitória simples no próximo sábado, às 18h, no ginásio da Ponte Grande, para avançar as semifinais, enquanto o time do Vale do Paraíba precisa vencer para forçar um golden set.

O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Com um bom ritmo de saque, o São José Vôlei deu trabalho para o Corinthians/Guarulhos, que, com ótimo índice de recepção na reta final, saiu vencedor da parcial com 29 a 27. A equipe da casa reagiu no segundo set, pressionando no saque e fazendo um bom trabalho nos contra-ataques, o que fez a partida ficar empatada: 20 a 25.

Na parcial seguinte, o capitão do Corinthians/Guarulhos, Rivaldo, foi quem teve um excelente aproveitamento no serviço, contribuindo para colocar o Alvinegro novamente em vantagem no jogo: 25 a 23. No quarto set, os visitantes conseguiram soltar o jogo e abriu uma boa vantagem de nove pontos, controlando toda a parcial para fechar em 25 a 15 e abrir 1 a 0 nos playoffs.

“O mais importante foi a paciência que nós conseguimos ter com os erros. Antes, nós nos irritaríamos apenas com erros, hoje conseguimos pensar na próxima bola. Independente do jogo, os erros vão acontecer, mas a chave hoje foi sair desses momentos difíceis quando mais precisamos”, analisou o central Luizinho.

“Sabíamos que seria um jogo pressionado e demoramos para ter a paciência que é preciso ter, de jogar mais uma bola, de confiar no segundo sistema, de gerar um contra-ataque. Ter paciência se a bola não estiver boa, variar as ações. O adversário vem estudado, nos primeiros sets, viriam rasgando mesmo. Soubemos durante o jogo ter essa paciência, erramos pouco nos últimos sets e acabamos nos ajustando conforme a nossa necessidade de jogo”, declarou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Esperávamos um jogo difícil, o favoritismo era do adversário, porém fizemos uma boa partida. Nosso objetivo na temporada é dar experiência para os jogadores mais jovens e o nível de disputa deste jogo foi ótimo pra isso. Sempre entramos para ganhar, mas reconhecemos a superioridade e experiência do Corinthians-Guarulhos. Nosso pensamento agora está no jogo de sábado e se eles ‘bobearem’ iremos pra cima em busca da vitória”, disse o técnico Fabrizio Capello.

“Foi um bom dia para nosso time, tivemos altos e baixos na partida que contribuíram para nossa derrota, concentramos muito para fazer um bom jogo, só que não tivemos o mesmo poder de decisão que eles. A torcida nos ajudou muito hoje, eles estão de parabéns, é sempre muito bom jogar em casa com essa torcida que tanto apoia nosso time, estamos jogando pra eles. Nossa expectativa pra sábado é fazer um grande jogo, já conquistamos esta classificação pras quartas e queremos fazer história, vamos lutar para buscar a vaga da semifinal, a torcida joseense merece isto", disse o ponteiro Juarez.

foto: Arthur Marega

Nenhum comentário:

Postar um comentário