sexta-feira, 15 de setembro de 2017

(Paulista) De virada e no tie-break, Vôlei Ribeirão vence Atibaia e segue na briga

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou, de virada, a Climed/Atibaia por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/22, 24/26, 21/25 e 11/15, no ginásio Elefantão. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco ingressaram na zona de classificação, chegando a 7º lugar, com cinco pontos, enquanto o time de Marcelo Paolinetti caiu para a 8ª colocação, também com cinco pontos.

Jogando em casa, a Climed/Atibaia começou com força total e embalada pela torcida abriu 2 a 0 no placar, vencendo o primeiro set por 25/21 e a segunda parcial por 25 a 22. O terceiro período foi o mais equilibrado de toda a partida, com os dois times forçando bastante o saque e com a decisão só ocorrendo nos detalhes, quando os visitantes venceram por 24 a 26. Com atletas mais experientes, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão aproveitou o momento e venceu o quarto set por 21 a 25 e o tie-break por 11 a 15.

“Espero que essa vitória seja um divisor de águas. Estávamos perdendo por 2 a 0 jogando mal e ganhamos de 3 a 2 jogando bem. O grupo estava se cobrando e essa vitória nos fortalece para a decisão de sábado. Podemos render mais”, comentou o central Giovanni.

“A equipe vinha cometendo alguns erros técnicos e tentei reconstruir, fazer algumas alterações como deslocar o João Paulo (ponteiro) para atuar como oposto. As mudanças foram positivas e o time mantém-se vivo no campeonato. Agora é outra decisão”, avaliou o treinador Marcos Pacheco.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado pela última rodada da fase classificatória. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Vôlei Renata, às 17h, na Cava do Bosque, enquanto a Climed/Atibaia enfrenta o UM Itapetininga, às 19h, no ginásio Ayrton Senna.

foto: Climed/Atibaia/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário