domingo, 17 de setembro de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos vence Super Vôlei/Santo André no tie-break

Jogando no ginásio Pedro Dellantonia, o Corinthians/Guarulhos passou sufocou, mas venceu o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 21/25, 22/25, 25/20 e 11/15, pela 9ª e última rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o Timão acabou na 3ª colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe do ABC chegou aos cinco pontos e acabou eliminado da competição.

A palavra equilíbrio pode ser utilizada durante todo o confronto. No primeiro set, os donos da casa foram melhores nos momentos decisivos e fizeram 25 a 23. Já na segunda parcial, o Corinthians/Guarulhos reencontrou o melhor voleibol e venceu por 21 a 25, sendo que embalado pela boa atuação foi bem também no terceiro período e fez 22 a 25. No quarto set, o Super Vôlei/Santo André não se intimidou e contando com bom desempenho no saque venceu por 25 a 20. Já no tie-break, os comandados de Alexandre Stanzioni, mais experientes, tiveram tranquilidade para fazerem 11 a 15.

“Começamos a partida bem, passando bem, bem na defesa. Chegou na reta final da partida, acabamos baixando um pouco a guarda, o nível de concentração, e foi aí em que o Santo André cresceu na partida e equilibrou o duelo. Foi mais um jogo em que não conseguimos manter um padrão de jogo, mesmo seguindo o que nos foi pedido”, analisou o ponteiro Alan Patrick.

Nas quartas de final do Estadual, o Corinthians/Guarulhos vai encarar o São José Vôlei (6º colocado). O primeiro jogo acontecerá nesta quarta-feira, em São José dos Campos, enquanto o segundo duelo será realizado no sábado, dia 23, no ginásio da Ponte Grande. Os horários das partidas serão definidos nesta segunda-feira, em reunião na Federação Paulista de Vôlei.

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário