sábado, 23 de setembro de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos vence São José Vôlei e garante vaga na semi

Jogando no ginásio Ponte Grande, o Corinthians/Guarulhos derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/20, e fechou em 2 a 0 a série de quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Na semifinal, o Timão encara o Vôlei Renata, sendo que a vantagem de decidir o confronto em casa é da equipe de Campinas por ter melhor campanha na fase classificatória.

No primeiro set, o Corinthians/Guarulhos se destacou no bloqueio e manteve cinco pontos de vantagem durante boa parte do período e acabou fechando a parcial em 25 a 15. O segundo set foi mais equilibrado no início com o ponteiro Juarez juntamente com o central Levandoski liderando a maior parte dos pontos do São José Vôlei, porém os donos da casa voltaram a se destacar no bloqueio fazendo 25 a 19. O Timão utilizou a experiência para administrar a partida no terceiro set e com um bom volume de saque e apoiados pela torcida fecharam em 25 a 20.

“Dentro das possibilidades que tínhamos, com o orçamento e uma equipe mais jovem, avalio como positiva nossa campanha no Paulista. Conseguimos terminar à frente de equipes com investimento semelhante e também na frente de uma com o orçamento maior, como no caso do Vôlei Ribeirão, fechando a 1ª fase em 6º lugar. Nosso objetivo na competição era classificar para playoff e dar a experiência de disputar um Campeonato adulto para o nosso elenco cujo a maioria veio do juvenil”, declarou o técnico Fabrizio Capello.

A semifinal entre Corinthians/Guarulhos e Vôlei Renata deve ter o primeiro confronto disputado na quarta-feira, dia 27, no ginásio Ponte Grande, enquanto o segundo duelo será na sexta-feira, dia 29, no ginásio Taquaral. As datas e os horários serão divulgados oficialmente na próxima segunda-feira pela Federação Paulista de Vôlei.

foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário