sábado, 2 de setembro de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos supera, de virada, São José e sobe na tabela

Em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Corinthians/Guarulhos derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/14, 25/20 e 25/16, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, os comandados de Alexandre Stanzioni chegaram aos nove pontos e assumiram a 4ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba continua com seis pontos e permanecem na 6ª posição.

Com uma formação inicial diferente da última partida (Gabriel no lugar de Rivaldo e Felipe no lugar de Serginho), o Corinthians/Guarulhos tomou um susto no primeiro set e viu o jovem time de São José sacar muito bem e vencer a parcial por 19 a 25. Entretanto, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni conseguiu retomar as rédeas do duelo a partir do segundo set, impondo um jogo de muita velocidade e bom trabalho no saque e nos contra-ataques, o que ocasionou a virada do placar.

“Erros que já cometemos no primeiro jogo da Taça Ouro, no primeiro jogo contra Atibaia, é algo que precisamos ficar atentos já que queremos ficar na briga pelas primeiras colocações. Não podemos entrar tão desatentos na partida como foi hoje. Contra Taubaté fizemos uma excelente partida, não podemos dois dias depois mudar a postura. Tivemos consciência disso a partir do segundo set e conseguimos vencer o jogo”, analisou Riad, que foi fundamental, no saque, para a virada do jogo.

“Foi um fundamento que no jogo contra Atibaia fui muito mal. No jogo contra o Sesi-SP também. Então é questão de você colocar na cabeça que você não pode fazer igual, ainda mais em um fundamento como o saque que é tão importante no vôlei. Tenho um saque bom, um saque constante e pesado, que é importante para a equipe. Coloquei uma responsabilidade em mim neste fundamento que deu certo nesses últimos dois jogos”, acrescentou o central.

“Confesso que no início deu um frio na barriga, mas depois consegui me soltar em quadra e ajudar a equipe. Acho que nosso início de partida não foi muito bom, mas no decorrer dos sets conseguimos nos impor e fechar o jogo”, avaliou o oposto Gabriel, que foi reintegrado nesta semana ao time, já que estava com a Seleção Brasileira Sub-23 no Mundial da categoria, no Egito.

O Corinthians/Guarulhos volta a quadra na próxima terça-feira, às 20h, diante do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. Já o São José Vôlei enfrenta o UM Itapetininga, na quarta-feira, às 20h, no ginásio Ayrton Senna.

foto: Nicollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário