sexta-feira, 22 de setembro de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos recebe São José Vôlei por um lugar na semi

O ginásio da Ponte Grande recebe neste sábado, às 18h, o confronto entre Corinthians/Guarulhos e São José Vôlei, pelas quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no Vale do Paraíba, o Timão joga por uma vitória simples, enquanto os comandados de Fabrizio Capello precisam vencer para forçar um golden set.

Apesar da vitória por 3 sets a 1, o Corinthians/Guarulhos passou sufoco no primeiro confronto, realizado na última quarta-feira. O técnico Alexandre Stanzioni sabe o que o seu time precisa evoluir e ter mais tranquilidade para controlar mais as ações das partidas, porém o que se vê é um time ‘guerreiro’ em quadra e, independente de atuações abaixo do esperado, de grande poder de reação.

No São José Vôlei, os poucos dias entre um jogo e outro foi de muito trabalho para tentar buscar o triunfo fora de casa, que seria o primeiro na competição. Todos entendem o favoritismo do adversário, mas nem por isso dão o duelo como definido, já que a equipe fez bons jogos na fase classificatória e na última quarta-feira esteve em diversos momentos com o controle da partida.

“Entendemos que o favoritismo está do lado do Corinthians, até pela vitória no 1º jogo e sabemos que além da vitória teremos que buscar o resultado no golden set também. Estamos trabalhando forte, vamos para fazer o nosso melhor e jogar de igual para igual em busca do resultado positivo”, afirmou o treinador Fabrizio Capello. 

“É a nossa ultima chance de tentar a classificação para a semifinal, sabemos que o favorito continua sendo o Corinthians/Guarulhos e que estamos indo para fazer nosso melhor, queremos tentar surpreender a equipe deles. Apesar da derrota, não desistimos de buscar o resultado e tentaremos fazer um jogo tão bom quanto foi o de quarta. Nossa equipe se saiu muito bem no primeiro confronto e isso acabou dando uma motivação a mais para o jogo de sábado, sabemos que podemos melhorar algumas coisas e fazer um jogo ainda mais equilibrado”, disse o líbero Matheus Andrade.

foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário