quarta-feira, 13 de setembro de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos pega UM Itapetininga na Ponte Grande

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Corinthians/Guarulhos recebe o UM Itapetininga, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio da Ponte Grande. Na 3ª posição, com 12 pontos, o Timão tem a intenção de manter a boa sequência de vitórias e garantir a vice-liderança. Já a equipe comandada por Fabiano Magoo, hoje no 5º lugar, com 10 pontos, tenta vencer mais uma vez para subir na tabela e ingressar no G-4.

Querendo aproveitar a presença da torcida, o Corinthians/Guarulhos sabe que conseguir a melhor posição na fase classificatória pode ser uma grande vantagem para os playoffs. O técnico Alexandre Stanzioni vem conseguindo dar a sua cara ao time a cada partida, mesmo que algumas posições ainda estejam indefinidas quanto a titularidade, como no caso do levantador, onde Rafinha e Rodrigo Ribeiro fazem um belo trabalho. 

“A gente vem em uma crescente, e espero que continuemos assim. O Itapetininga também está crescendo. Por isso é um jogo que requer cuidados. Além disso, eles querem uma classificação melhor, como nós também queremos. Temos de continuar fazendo o que estamos fazendo para estar entre os melhores”, declarou o ponteiro Mineiro, que almeja a vice-liderança.

“Não digo que é obrigação (ganhar os dois últimos jogos), mas temos os nossos objetivos. Se quisermos alcançar a segunda ou terceira colocação, temos de fazer a nossa parte. Nos jogos, estamos conseguindo bons resultados. Agora é manter a cabeça e colocar em prática o que vem sendo treinado”, finalizou o ponteiro corintiano.

O UM Itapetininga, que chega para o confronto após perder para o Vôlei Renata, tenta surpreender o adversário, mesmo atuando fora de casa. O duelo é de extrema importância para a equipe do interior, já que em casa de vitória ultrapassa a equipe da capital, assim dependerá apenas de si mesma para se classificar entre os quatros primeiros e ter a vantagem nos playoffs.

“Uma derrota fora de casa faz parte de todo o processo, a gente deixou escapar em alguns momentos, mas serve de aprendizado e para o crescimento da equipe, agora já temos mais uma pedreira que é o Corinthians, um bom jogo para a gente também colocar em pratica algumas coisas que a gente não fez e outras boas que fizemos, e encarar esse jogo como a gente vem encarando todos os outros, por fim tentar vencer fora de casa mesmo sabendo que não é uma tarefa fácil “disse o oposto André Nascimento.

foto: Nicollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário