sábado, 9 de setembro de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro ganha novamente do JF Vôlei e dispara na liderança

Jogando no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, o Sada/Cruzeiro derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/23, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste conquistou a quinta vitória em cinco jogos e soma 14 pontos na liderança da competição, enquanto a equipe da Zona da Mata segue sem pontuar após duas partidas.

Os dois primeiros sets tiveram uma evolução muito parecida, com um início equilibrado até o momento em que o Sada/Cruzeiro tomou conta do jogo e se distanciou no placar. Com um bom desempenho no saque, os donos da casa criaram dificuldades para o JF Vôlei, principalmente no bloqueio, tanto que a vitória na primeira parcial foi de 25 a 16.

No segundo set o JF Vôlei cometeu muitos erros no ataque e não conseguiu aproveitar oportunidades para se aproximar do time do técnico Marcelo Mendez. E ainda viu o saque celeste ser executado sempre com muita qualidade, sendo que a vitória do time celeste foi de 25 a 14. O terceiro set foi bem mais equilibrado, com o JF Vôlei conseguindo imprimir um ritmo mais intenso, porém na reta final, o Sada/Cruzeiro foi melhor e fechou em 25 a 23.

“Marcelo (Mendez) conversou comigo e me disse que eu poderia começar jogando, então vim preparado para isso. Treino firme com essa galera para isso. Então eu sei que, quando tiver oportunidade, tenho que mostrar que não estou aqui à toa. Tentei fazer meu máximo em quadra e também contei com a equipe, que é muito especial. Eles me ajudaram muito, me deram apoio e isso ajuda bastante”, disse o ponteiro Pablo, que substituiu Leal.

“A gente ainda não disputou muitos jogos, então estamos buscando o entrosamento a cada partida. Pra mim foi importante jogar hoje, estou há muito tempo parado e venho de uma lesão no início desta temporada. Mas me senti bem em quadra, isso que é importante. Vamos aproveitar o confronto contra o Bolívar para conseguir evoluir ainda mais e ganhar mais ritmo para a sequência da temporada”, disse o oposto Alemão.

“O Sada/Cruzeiro nos obrigou a jogar com o passe afastado boa parte do tempo, isso dificultou para criarmos soluções no ataque. Eles tiveram um saque agressivo o tempo todo (...) Fomos crescendo dentro da partida. No último set nós conseguimos encontrar uma solução tática com a entrada do Raphael. Evitamos com que eles tivessem muito sucesso no saque e estabilizamos bem o rendimento do nosso ataque. Acho que isso foi determinante para uma atuação melhor no terceiro set”, declarou o técnico Henrique Furtado.

Na próxima sexta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, em Contagem, fechando sua participação na fase classificatória do Estadual. Já o JF Vôlei encara na próxima quarta-feira, às 20h, o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Alemão, Filipe, Pablo, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Robert e Rômulo
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e Juan Mendez (líbero)
entraram: Raphael, Adami e Matheus
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário