sábado, 16 de setembro de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro bate Minas Tênis Clube e fecha 1ª fase com seis vitórias

Seis vitórias, 17 pontos e a liderança invicta do Campeonato Mineiro. Dessa maneira o Sada/Cruzeiro fechou a primeira fase após vencer o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 26/24, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com isso, a equipe celeste terá direito ao mando de campo na semifinal da competição, prevista para o início de outubro.

Com uma boa distribuição do argentino Nico Uriarte, os donos da casa começaram com um ritmo forte, muito bem nas viradas de bola e aproveitando os contra-ataques, para abrir 2 a 0, sendo 25 a 22 no primeiro set e 25 a 21 na segunda parcial. Ao longo da partida o Minas Tênis Clube cresceu de produção, principalmente com o saque e o bloqueio, e levou o terceiro set: 20 a 25. No quarto período, com o apoio da torcida, o Sada/Cruzeiro foi melhor nos momentos decisivos e fechou com 26 a 24.

“Acho que nosso time está bem, estamos jogando o Campeonato Mineiro com foco também em outras competições, como o Mundial e o início da Superliga, mas nosso objetivo é buscar esse oitavo título seguido do Estadual. Hoje foi um jogo difícil, pois o Minas jogou bem. Acho que ainda falta um pouco de entrosamento com o Nico Uriarte, mas quanto mais a gente jogar, mais isso vai aparecendo. Temos que organizar nosso jogo, mas creio que estamos no caminho certo. A gente vai ter agora um pouco de descanso, depois vamos para a Argentina”, disse o ponteiro Leal.

Enquanto o Sada/Cruzeiro dá um tempo no Estadual e fará uma excursão na Argentina, o Minas Tênis Clube terá uma maratona enfrentando por duas oportunidades tanto Montes Claros (dias 19 e 21) quanto JF Vôlei (26 e 27). 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Pablo, Fernando Cachopa, Alemão e Robert
técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Marlon, Bisset, Bob, Davy, Flávio, Pétrus e Maique (líbero)
entraram: Carísio, Felipe, Maique, Henrique, Vanole, Honorato e Rogerinho
técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário