quarta-feira, 27 de setembro de 2017

(Mineiro) Minas Tênis Clube supera JF Vôlei e semifinais estão definidas

Mesmo jogando no ginásio da UFJF, o Minas Tênis Clube não se incomodou com o JF Vôlei e venceu por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 22/25 e 12/25, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos seis pontos e confirmou a 3ª colocação da fase classificatória, enquanto a equipe da Zona da Mata, que ainda não pontou fica na lanterna. 

Os dois times entraram em quadra sabendo a importância desse jogo para a definição da tabela, mas foi o JF Vôlei que começou mostrando mais volume de jogo e precisão. Sacando sempre com muita agressividade, o time do técnico Henrique Furtado conseguiu dificultar a recepção do adversário e abriu uma vantagem de quatro pontos no placar, que levou até o meio desse primeiro set. Quando chegou aos 15 pontos, o JF Vôlei passou a cometer erros de ataque que permitiram a virada do Minas Tênis Clube, que soube aproveitar e ainda mostrou um bom desempenho no bloqueio para fazer 20 a 25.

A história do segundo set é bem parecida com a do primeiro. Um começo forte e muito técnico do JF Vôlei até o momento em que o Minas Tênis Clube cresceu e conseguiu dominar o jogo. Com o apoio da sua torcida, mesmo com a desvantagem no placar que chegou a ser de 19 a 24, os juiz-foranos brigaram até o fim, perdendo por 22 a 25, com destaque para o oposto Felipe Roque. No terceiro set, o time de Belo Horizonte entrou focado na busca pela terceira posição no Campeonato. Com o seu levantador Marlon numa noite inspirada, o Minas Tênis Clube quase não cometeu erros e acabou vencendo por 12 a 25.

“Tenho conseguido trabalhar bem. Eu estava na seleção brasileira, meio sem ritmo com os companheiros, mas consegui fazer um bom jogo. Agora, é um passo de cada vez. Temos que jogar cada dia melhor. Vamos jogar sério amanhã, para chegar bem às semifinais”, afirmou o oposto Felipe Roque. 

“Minas impôs um ritmo de saque muito agressivo. Alguns jogadores tiveram uma constância muito grande na virada de bola. E a gente segue lutando por uma evolução no sistema ofensivo e por jogar bem por mais tempo”, disse o técnico Henrique Furtado.

Nas semifinais, o Minas Tênis Clube enfrenta Montes Claros, enquanto o JF Vôlei encara o Sada/Cruzeiro. Entretanto, antes disso, os dois clubes voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio da UFJF, na última partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e Juan Mendez (líbero)
entraram: Rafael e Adami
técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube: Marlon, Bob, Flávio, Bisset, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
entraram: Davy, Carísio e Maique
técnico: Nery Tambeiro

foto: Lucilia Bortone

Nenhum comentário:

Postar um comentário