quinta-feira, 28 de setembro de 2017

(Mineiro) JF Vôlei derrota Minas Tênis Clube no último jogo da primeira fase

Na última partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o JF Vôlei derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 22/25, 25/21, 23/25 e 15/8, no ginásio da UFJF. Mesmo com a primeira vitória na competição, o time da Zona da Mata terminou na 4ª posição, enquanto a equipe de Belo Horizonte ficou com o 3º lugar, sendo que os dois clubes agora encaram as semifinais.

O JF Vôlei entrou em quadra com a mesma formação da partida de terça-feira, enquanto Nery Tambeiro fez algumas trocas na sua equipe. O primeiro set foi uma pequena mostra do que seria a partida. Os dois times brigando por cada bola e com um volume de jogo muito intenso. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grande vantagem no placar, e os dois técnicos pediam tempo quando o adversário conseguia se distanciar apenas dois pontos. O oposto juiz-forano Emerson se destacou com um saque muito forte e ataques precisos, ajudando a equipe da casa a fazer 25 a 21.

No segundo set, o time da casa teve muitos erros no saque, o que facilitou o jogo do adversário. O Minas conseguia se manter à frente do placar, mas o JF Vôlei não permitia com que eles se distanciassem. Quando o set se aproximava do fim, Henrique Furtado colocou Adami e Rafael. O time da zona da mata encostou e fez 22 a 23, mas novamente com um erro de saque, deu o set point para os visitantes, que fecharam em 22 a 25.

O Minas Tênis Clube começou o terceiro set sacando com agressividade e chegando forte no bloqueio. Mas a boa recepção do JF Vôlei e a ótima distribuição de jogo do levantador Felipe ajudavam a equipe a não permitir com que o time de Belo Horizonte se distanciasse no placar. Leozinho passou a explorar o bloqueio adversário com muita inteligência e levou o JF Vôlei a abrir 21 a 16. Foi exatamente assim que ele fechou o set fazendo 25 a 21.

No quarto set, o JF Vôlei não voltou com a mesma precisão, enquanto o Minas Tênis Clube entrou com mais garra, vibrando a cada ponto e conseguiu impor o seu jogo. Os donos da casa lutaram muito, mas em nenhum momento conseguiu ficar à frente do placar, que acabou sendo de vitória dos visitantes por 23 a 25. Com o apoio da torcida, os donos da casa foram precisos no saque e dificultaram muito o jogo do Minas. O ponteiro Leozinho continuava fazendo uma partida excelente e vibrou muito quando seu time fez 7 a 2. Com muita vontade, brigando por todas as bolas, o JF Vôlei foi muito superior no set decisivo e fechou em 15 a 8.

“Deu para ver uma evolução técnica, uma constância em todos os fundamentos, uma melhora na tomada de decisões e um baixo índice de erros. Independente do adversário, é importante encontrar uma forma de se jogar e nós estamos nesse caminho”, concluiu o técnico Henrique Furtado.

“Dois jogos seguidos não é coisa fácil para ninguém. Jogar dois dias seguidos, com meninos, muito jovens, com muita oscilação, é difícil. Cometemos erros no tie-break, mas valeu. Agora, temos que aprender com os erros, contra o Montes Claros, porque não conseguimos dar nosso melhor. Sabemos que eles vão vir para cima, mas não podemos cair na pilha deles”, disse o líbero Rogerinho.

Nas semifinais, O JF Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, com data ainda a ser definida pela Federação Mineira de Vôlei, enquanto o Minas Tênis Clube pega o Montes Claros, neste sábado, às 17h, no ginásio Tancredo Neves.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário