quinta-feira, 14 de setembro de 2017

(Mineiro) Em jogo muito disputado, Montes Claros derrota o JF Vôlei

Jogando no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 28/26, em mais uma rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou o primeiro encontro entre as duas equipes no Estadual, sendo que nesta sexta-feira, às 20h, os dois clubes voltam a quadra para se enfrentar novamente no ‘Caldeirão’.

Montes Claros Vôlei e JF Vôlei se destacaram nos bloqueios e contra-ataques. Guinter e Zanotti fecharam as portas para o ataque juiz-forano abrindo três pontos de vantagem 13 a 10 para os donos da casa, em dois bloqueios bem montados. A reação do JF Vôlei veio com o ace do Bruno Amorin, um dos destaques no jogo, e um bloqueio triplo: 14 a 14. Foram muitas trocas de pontos, até que o Montes Claros passou a frente em 21 a 19 e fechou em 25 a 21.

No segundo set, o Juiz de Fora incomodou mais a equipe da casa, forçando o técnico Chico dos Santos a pedir tempo aos 14 pontos iguais. O JF Vôlei conseguiu passar à frente do marcador em 18 a 17, mas com destaque para a força do central Mesa, o Montes Claros definiu a parcial em 25 a 23, após ace do oposto Lorena.

O terceiro set seguiu na mesma linha do segundo. A defesa juiz-forana funcionou melhor na etapa, diferentemente do primeiro set. Com troca de pontos durante todo o tempo, o duelo foi decidido nos detalhes e o Montes Claros teve mais paciência para fechar em 28 a 26, após ataque de Lorena.

“Aspectos interessantes apareceram no jogo. Temos que seguir crescendo e evoluindo o nosso ataque, principalmente. Ainda estamos no início de uma temporada, a caminhada é longa”, declarou o técnico Henrique Furtado.

A classificação geral do Campeonato Mineiro tem o Sada/Cruzeiro na liderança com 14 pontos, mas já disputou cinco jogos. O Montes Claros vem em seguida com quatro pontos em três jogos disputados. O Minas Tênis Clube, com um jogo disputado, e JF Vôlei, com três jogos, ainda não pontuaram.

foto: Letícia Soares/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário