quarta-feira, 6 de setembro de 2017

(Mineiro) Em Contagem, Sada/Cruzeiro encara o JF Vôlei no feriado

O feriado de 7 de setembro marca para às 17h, o duelo entre o líder Sada/Cruzeiro e o JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Líder e invicto, o time celeste quer manter o embalo jogando em casa, enquanto a equipe da Zona da Mata fará sua estreia na competição estadual, recheada de atletas que já vestiram a camisa da Raposa.

Depois de vencer o time do Minas Tênis Clube e triunfar duas vezes sobre Montes Claros, é hora do Sada/Cruzeiro encarar o terceiro adversário do Estadual. Assim como aconteceu na temporada 2016/2017, os cruzeirenses cederam por empréstimo 10 jovens atletas das suas categorias de base para o grupo de Juiz de Fora. O técnico Marcelo Mendez vem aproveitando este início de temporada para rodar bastante o elenco. 

“O nosso grupo ainda está se encontrando. Tivemos a entrada de novos jogadores e eles precisam de tempo para nos conhecer, então todos precisam ter um pouquinho de paciência. A nossa equipe vai evoluir e apresentar mais do que está sendo apresentado agora. Com apenas um mês de trabalho, ainda não dá para mostrar a cara do time. Acho que precisamos é manter um padrão básico de jogo, um estilo competitivo para jogar tranquilo. Focar em sacar bem, ter o sistema defensivo funcionando, um bom trabalho de bloqueio e um forte side-out, que sempre foi uma das nossas principais características”, comentou o ponteiro Filipe.

Pelo lado do JF Vôlei, o técnico Henrique Furtado buscou entrosar ao máximo o time nos amistosos feitos diante do Montes Claros e do Sesc-RJ. A boa notícia desta semana é a chegada do oposto Emerson Rodriguez, que atua na seleção venezuelana e preenche uma lacuna que existia no elenco. Entretanto, o jogador não deve iniciar a partida, mesmo que esteja com ritmo de jogo. 

“Tá vindo de competição, tá com ritmo de jogo. Porém, é importante ver de perto, ver como está a parte física. Vamos avaliá-lo em duas atividades em Contagem. Sem dúvida é um jogador que soma muito, com muito potencial. Mas não temos certeza do momento físico dele”, afirmou o técnico Henrique Furtado, em entrevista a TV Integração.

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário