sexta-feira, 1 de setembro de 2017

(Mineiro) Agora no Caldeirão, Montes Claros volta a enfrentar o Sada/Cruzeiro

Neste sábado, às 20h, o Montes Claros recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes já se enfrentaram na competição, no ginásio do Riacho, em Contagem, e os comandados de Marcelo Mendez, que estão invictos, levaram a melhor. Agora, o Pequi Atômico espera contar com o torcedor para superar a Raposa.

Diferente da partida de estreia, o técnico Chico dos Santos terá todos os jogadores à disposição, pois os cinco atletas que não puderam jogar em Contagem por causa de uma virose já se recuperaram. Um deles é o oposto Lorena, que é um ídolo antigo do torcedor de Montes Claros, e terá nesta sábado sua reestréia com a camisa do time mineiro.

“É como sempre digo, Montes Claros é especial para mim. Foi aqui que me destaquei ao voltar do exterior para jogar no Brasil outra vez. O apoio desta torcida maravilhosa e apaixonante me deixa contagiado. Vivemos a expectativa de que a casa esteja cheia, lotada de nossos torcedores que nos impulsionam dentro de quadra. São o nosso sétimo jogador, que nos incentivam e a gente joga com todo gás, dando o máximo. Mesmo que a vitória não venha, não vai faltar garra e determinação da nossa parte”, destacou o oposto Lorena.

“Esses atletas voltaram aos treinos na segunda e já se recuperaram. Estamos confiantes em ter todos os nossos atletas 100% recuperados e aptos para entrar em quadra. Vai ser uma grande partida. Aproveito para convidar o torcida para que lote o ginásio e nos ajude nesta conquista”, frisou o técnico Chico dos Santos.

Sem desperdiçar nenhum set até aqui, o Sada/Cruzeiro chega à terceira rodada com o objetivo de manter o bom início de temporada. Além de ter superado o Montes Claros na estreia, o time de Marcelo Mendez derrotou o Minas Tênis Clube em clássico realizado na última quarta-feira, na cidade histórica de Mariana. Um dos destaques daquela partida foi o oposto Evandro, que anotou 28 pontos.

“Em um jogo de 3 a 0, 28 pontos é mesmo muita coisa, similar às pontuações que eu fazia no Japão! Mas mesmo com essa marca, não sei se posso destacar a minha atuação, eu fiz os 28 mas também errei bastante. Ainda estou um pouco fora de ritmo, precisamos treinar mais e nos ajustar para que as nossas falhas diminuam e o time evolua a cada partida (...) Teremos uma partida complicada também contra Montes Claros, principalmente por ser na casa deles. Vamos precisar dar o sangue em quadra para sair de lá com uma vitória”, analisou o oposto Evandro.

“É muito bom estar de volta. É sempre muito bom voltar pra cá, principalmente agora, um pouco mais rodado, com mais jogos na bagagem. Tenho boas expectativas para esta nova temporada. Conseguimos voltar da seleção ainda no início das atividades e isso favorece a parte física. Vamos poder cuidar dos trabalhos físicos e técnicos para chegar rápido ao mesmo nível que todo mundo já está. Já cheguei na preparação para a partida em Montes Claros, e, se tiver a oportunidade de jogar, quero aproveitá-la. Seria muito bom já chegar com uma vitória”, comentou o levantador Fernando Cachopa, que volta ao time após retornar da Seleção Brasileira Sub-23.

foto: Ascom/MOC Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário