quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Com elenco completo, Sesc-RJ disputa torneios na Argentina antes da Superliga

O Sesc-RJ viaja nesta sexta-feira para a Argentina, onde joga a Copa Ciudad de Bolívar e o Desafio Sul-Americano, nas cidades de San Carlos de Bolívar e Buenos Aires, respectivamente. Os torneios, que servem de preparação para a primeira participação do time na Superliga, marcam a estreia de quatro reforços: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Tiago Brendle. Os quatro ainda não entraram em quadra pelo Sesc RJ pois defendiam a Seleção Brasileira, que conquistou a Copa dos Campeões no último domingo, no Japão.

Logo na estreia, em San Carlos de Bolívar, dia 23, os comandados de Giovane Gávio enfrentarão um campeão mundial: o Sada/Cruzeiro, às 18h30min. No dia seguinte, o time joga às 21h contra os donos da casa, o campeão da liga argentina Personal Bolívar, com quem disputou semana passada dois amistosos no Rio, perdendo um e vencendo outro. No dia 25, às 18h30min, enfrenta o Ciudad Voley, outro forte time da liga argentina. Depois, a equipe embarca para Buenos Aires onde encara novamente o Personal Bolívar, dia 27, às 13h, e o Ciudad Voley, dia 28, às 19h.

“É um torneio pesado, com um nível técnico muito bom. Além do Bolívar, teremos o Sada/Cruzeiro e o Ciudad Voley também, que tem uma característica de defesa muito forte. Às vezes a gente sai de casa, se expõe um pouco, mas toda a oportunidade de crescer é muito importante. Esse torneio vai servir para isso, para nos prepararmos para a Superliga”, observa o técnico Giovane Gavio.

O ponteiro João Rafael, que sofreu uma pancada no ombro direito no primeiro amistoso contra o Bolívar no Rio de Janeiro, é dúvida para os primeiros jogos, embora esteja quase reabilitado, participando de treinamentos leves. Já o central Renatão, com um estiramento muscular na coxa direita, preocupa um pouco mais. Ele seguirá em tratamento durante a viagem para poder atuar, mas pode levar ainda 10 dias para curar a lesão, segundo o médico do time Ney Pecegueiro do Amaral.

O retorno do Sesc-RJ ao Brasil está marcado para 29, sendo que no dia 5 de outubro começa a disputar o Campeonato Carioca, ingressando na semifinal contra adversário a ser definido. A estreia na elite nacional será dia 14 de outubro, às 14h05min, contra o EMS Taubaté/Funvic, no Rio de Janeiro.

foto: Helio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário