sábado, 23 de setembro de 2017

Campo Bom recebe a 1ª edição da Copa Feevale que promete movimentar o RS

Nos dias 4 e 5 de outubro a cidade de Campo Bom será sede da 1ª edição da Copa Feevale. O torneio reunirá Vôlei Canoas e Caramuru/Castro, que disputarão a Superliga 2017/2018, além de Aprov/Unoesc/Chapecó e da anfitriã Feevale, que se preparam para os Jogos Universitários Brasileiros. Ao todo serão oito jogos que movimentarão o ginásio do CEI e os amantes de voleibol do Rio Grande do Sul.

“Para a região do Vale dos Sinos será uma oportunidade que a comunidade terá de ver jogos de alto nível (...) A estrutura de Campo Bom, especialmente do ginásio do CEI, onde será disputada a Copa, é excelente, podendo até mesmo sediar jogos da Superliga, pois conta com um dos melhores ginásio do Estado (...) Com a Copa Feevale esperamos fomentar a prática desse esporte, principalmente pelos mais jovens”, declarou Leandro Bitello, treinador da equipe Feevale e um dos idealizadores do torneio.

A Feevale já disputou no ano passado a Copa Paquetá Esportes, que contou ainda com as participações de Caramuru/Castro e Vôlei/Canoas, além da extinta Voleisul/Paquetá Esportes. Mesmo com o foco nos Jogos Universitários Brasileiros, a realização do torneio abre uma oportunidade para o voleibol na região seguir ativo e quem sabe com uma equipe profissional no futuro.

“A Copa Feevale será importante para a nossa equipe porque nos dará ritmo para os Jogos Universitários Brasileiros, que disputamos no final de outubro em Goiana. Vamos enfrentar equipes de alto nível e vamos ser muito exigidos, o que vai contribuir para evoluirmos técnica e taticamente, podendo assim ter tempo para corrigir erros e avaliar o nosso desempenho (...) Se em um futuro surgirem parceiros que viabilizem a nossa participação em competições organizadas pela CBV e a faculdade achar viável, é possível ingressarmos. Isso porque temos uma equipe competitiva e de um bom nível técnico”, concluiu Bitello.

Confira a tabela:

4/10 (terça-feira)
15h: Lebes/Canoas x Aprov/Unoesc
17h: Universidade Feevale x Caramuru Vôlei/Castro
19h: Universidade Feevale x Aprov/Unoesc
21h: Lebes/Canoas x Caramuru Vôlei/Castro

5/10 (quarta-feira)
14h: Lebes/Canoas x Universidade Feevale
16h: Caramuru Vôlei/Castro x Aprov/Unoesc
18h: Decisão do terceiro lugar
20h30min: Final

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário