domingo, 3 de setembro de 2017

Campeonato Carioca inicia dia 17 e Sesc-RJ e Botafogo entram nas semifinais

O Campeonato Carioca já tem número de participantes e data definidos para começar oficialmente. Com sete clubes na disputa, a edição 2017 do Estadual terá uma fase classificatória com cinco times (Flamengo, Tijuca, Real Vôlei de Santa Cruz, Resende e FERA/Americano), sendo que os dois melhores vão para as semifinais onde já estão Sesc-RJ e Botafogo.

A bola sobe no dia 17 quando às 14h, o Tijuca recebe o Resende em seu ginásio e às 15h, o Flamengo pega o Real Vôlei de Santa Cruz, na Gávea. A fase classificatória vai até o dia 1º de outubro, enquanto as semifinais serão no dia 5 do mesmo mês (em jogo único) e a decisão (em dois jogos) está marcada para os dias 7 e 10 de outubro.

O Sesc-RJ, atual campeão, e único representante carioca na Superliga é apontado como favorito ao bicampeonato, porém o Botafogo, que por muito pouco não ingressou na elite nacional, irá mais uma vez encarar a Superliga B e conta com jogadores experientes como o levantador Marcelinho. Correndo por fora estão os tradicionais Flamengo e Tijuca, hoje com equipes bem jovens, tendo muitos atletas oriundos de suas bases.

foto: Erbs Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário