sábado, 5 de agosto de 2017

Vôlei Ribeirão vence Araraquara em amistoso antes do Campeonato Paulista

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão realizou um amistoso na última quarta-feira, contra o Vôlei Sol, de Araraquara, e venceu por 4 sets a 0, parciais de 25/10, 25/18, 25/23 e 15/13, em duelo disputado no ginásio da Pista, na casa do adversário. A partida serviu para o técnico Marcos Pacheco avaliar o elenco e entrosar mais o time de olho na estreia do Campeonato Paulista, no próximo dia 9, diante do Sesi-SP, em Santo André.

Por se tratar de uma partida não oficial, os treinadores das duas equipes optaram por realizar quatro sets, mesmo com a possibilidade de o jogo terminar empatado. O último deles foi em melhor de 15 pontos para dar mais movimentação aos atletas simulando um tie-break. Enquanto o Vôlei Ribeirão se prepara para o Estadual, o time de Araraquara vem de um vice-campeonato nos Jogos Regionais.

“Gostei muito do amistoso, independente do resultado. Foi importante para o nosso time entender o sistema, conversar bastante e resolver problemas de jogo. Começamos com uma intensidade muito forte, com agressividade, e colocamos o adversário em dificuldade. Foi válido. O resultado não era tão importante quanto jogar contra um time diferente. Priorizei dar consistência ao time base, mas foi importante utilizar todos os jogadores”, avaliou o técnico Marcos Pacheco.

Na última semana, o Vôlei Ribeirão confirmou a integração de mais dois atletas que estiveram na peneira realizada pelo time no início de julho. O central Cláudio, de 20 anos, e o ponteiro França, de 21 anos, já trabalham com o elenco, que agora conta com 14 jogadores. A expectativa é que novas contratações só ocorram caso a oportunidade seja interessante.

foto: Jonas Bezerra/Ag50mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário