quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Thiago Maciel acerta seu retorno a Espanha e jogará no Unicaja Almeria

Vice-campeão da Superliga da Espanha, o Unicaja Almeria, quer voltar a vencer a competição e para isso tratou de se reforçar para a temporada 2017/2018. Quem chega para fazer o time retomar a hegemonia local é o oposto Thiago Maciel, que estava no Peramou, da Grécia, e já atuou no voleibol espanhol defendendo o Zaragoza na temporada 2010/2011.

“Eu sou o mesmo Thiago de Zaragoza, continuo a fazer um monte de pontos, mas é verdade que agora tenho mais inteligência e mais cabeça (...) Em seis temporadas longe as coisas mudaram muito na Espanha, porque quando eu joguei aqui a primeira vez haviam muitos atletas de outras seleções, era diferente, porque agora eles têm muitos jogadores nacionais jovens (...) Vou trabalhar muito duro para tentar colocar minha experiência em quadra e vamos lutar por tudo”, declarou o oposto brasileiro.

Aos 32 anos, Thiago Maciel atuou em vários países, como Portugal, Turquia, França e Argentina, enquanto no Brasil vestiu a camisa do JF Vôlei, Bento Vôlei, Minas Tênis Clube, Álvares Cabral, Santo André, On Line e São Caetano. Agora no Unicaja Almeria sabe que o título nacional é o principal objetivo e que chega sendo um dos grandes nomes da equipe.

“Eu tenho grandes esperanças para esta temporada em Almeria. É um clube muito tradicional na Espanha e acho capaz de voltar ao topo (...) Eu tive propostas melhores na questão financeira, mas a cidade e a possibilidade de jogar uma final e ser campeão me motivou a assinar. Na última temporada não ganhei nada, então eu quero ser campeão novamente”, concluiu Thiago Maciel.

Além de Thiago Maciel, o Unicaja Almeria já anunciou as contratações do também oposto Javier Monfort (ex-Melilla), do levantador Ruben Camacho (ex-Santanderina), do ponteiro Jorge Almansa (ex-Cevennes, da França) e do central Jean Diedhiou (ex-Ibiza). Em breve mais nomes devem chegar ao clube espanhol.

foto: Unicaja Almeria/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário