segunda-feira, 14 de agosto de 2017

(Taça Ouro) Corinthians/Guarulhos bate Botafogo e vai para a elite nacional

O Corinthians/Guarulhos venceu o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 28/30 e 25/19, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e garantiu a última vaga para a Superliga 2017/2018. O time paulista terminou a competição com sete pontos, tendo conquistado duas vitórias e perdendo uma partida, enquanto os cariocas ficaram na 3ª posição, com cinco pontos.

A partida começou equilibrada, mas o Corinthians/Guarulhos tinha mais volume de jogo e conseguia ser mais decisivos nas horas importantes, tanto que venceu o primeiro set por 25 a 20 e na segunda parcial aplicou o mesmo placar, com destaque para o bom rendimento do saque e um bloqueio, liderado principalmente pelo central Riad.

O Botafogo precisava vencer no terceiro set e foram para cima, mesmo com o Corinthians/Guarulhos mantendo a intensidade na partida. Os cariocas empatarem o duelo em 17 a 17 depois de estarem em desvantagem de três pontos. Com uma sucessiva troca de pontos, quem estava no ginásio Oscar Zelaya viu uma grande disputa que terminou com vitória dos donos da casa por 30 a 28. 

O quarto set começou com uma postura agressiva do Corinthians/Guarulhos. À frente três pontos no placar, o time paulista foi administrando a diferença até a reta final quando conseguiu deslanchar no placar. Na última bola, o oposto Rivaldo atacou na quadra adversária garantido a vitória por 25 a 19.

“Primeira etapa de planejamento cumprida, de susto, mas conseguimos atingir o objetivo, atingindo um nível bom, um crescimento durante a competição. Aproveitamos para ganhar uma característica de equipe, ganhar corpo. Um time que, se souber jogar coletivo, em conjunto como apresentamos hoje irá fazer sucesso, vai tirar o máximo de cada um e fazer uma grande temporada. Começamos bem, no estilo Corinthians, com um pouco de sofrimento, mas conquistamos a vaga e agora é planejar nossa sequência na temporada que é o Campeonato Paulista que começa na sexta-feira, 18 e depois Superliga”, comemorou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Foi muito difícil, pois jogamos uma Taça Ouro com um nível altíssimo. Fico triste por outro lado em ver equipes tão fortes ficando de fora, como o Botafogo que tem um elenco talentoso, torcida maravilhosa, comissão técnica e estrutura muito boas. Fiz a minha parte, e quero sempre o bem do voleibol”, disse o líbero Serginho.

foto: Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

8 comentários:

  1. Sim, vai a elite. Mas com um adendo e uma grande ajuda da AMIGA CBV!
    Vaga era de Sao Bernardo. Não se sabe o porque nem de onde, com que regra se pode transferir vagas. Sendo que nem o município que representa é o mesmo. Guarulhos agora. O que seria isso, uma APADRINHAMENTO DA AMIGA CBV?
    Porque o tal Corinthians Guarulhos nao teve que ser obrigado, como tantos outros grandes e medianos clubes, a jogar a Liga B para subir?! Costas Largas? Amizades?
    Parabéns aos Barão Volei, que foi sincero ao negar o convite por essa causa. E se fosse eu dos outros 3 clubes que participaram, não teria aceitado e deixaria bem clara a SEM-VERGONHICE FEITA PELOS BASTIDORES.
    Mais uma vez, para o espectadores estão sendo enganados por uma instituição e por um clube, que já inicia sua volta, sabendo da falcatrua feita.
    Uma grande observação... Não estive e nem sou de nenhum clube participante, e sim, um ex atleta que sabe como a politicagem atrapalha quem trabalha serio para obter uma vaga limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vaga ainda é da mesma associação que tinha como nome fantasia São Bernardo Vôlei e ia encerrar as atividades.
      Hoje o nome fantasia passa a ser Corinthians Guarulhos,pois a associação, a partir dos patrocinadores que conseguimos, pudemos licenciar a marca do Corinthians.
      A CBV não ajudou em nada...
      Até porque não houve nada irregular nem que precisasse do aval de alguém.
      Foi uma simples negociação com a entidade que detem a vaga.
      Alexandre Stanzioni

      Excluir
    2. Talvez fosse melhor conhecer um pouco mais todo nosso projeto, antes de acusar de falcatruas e irregularidades infundadas...
      Estamos de portas abertas para receber as pessoas que querem conhecer um grande projeto de desenvolvimento de voleibol, que não só trata de alto rendimento, mas também de fomentar a base e o social de uma grande cidade como Guarulhos através do esporte.
      Não houve nenhuma sem-vergonhice e muito menos coisas feitas pelos bastidores. MUITO CUIDADO COM AS PALAVRAS. Tive muito trabalho e muita seriedade pra fazer este time se realizar e não vou admitir alguém que não sabe da nossa história, falar qualquer coisa sem fundamento.
      Alexandre Stanzioni

      Excluir
    3. O tal Leandro! Falcatrua seria o que a CBV fez com o Bento Vôlei, estipulou uma data limite para a confirmação e pagamento da inscrição, abriu exceção e prorrogou o prazo por mais 10 dias!
      Vão jogar com o juvenil do Minas!
      Vá se informar melhor já que vc diz ser um ex-atleta... como se diz por aí.. Derrubar é mais fácil que construir!! Seu post foi descabido, sem nenhum fundamento... lamento por vc! Boa sorte!

      Excluir
  2. Não julgue sem saber! O trabalho é sério e os envolvidos são pessoas corretas, profissionais de altíssimo nível, competentes e acima de tudo corretos! Não teve ajudinha de CBV não.. tudo conquistado e trabalhando honestamente!! Lamento por sua "dor de cotovelo" e desinformação! #VaiCorinthiansGuarulhos

    ResponderExcluir
  3. Aaaa... Quantas belas palavras Alexandre.
    Então quer dizer que todos os clubes que não tem mais verba para participar da Superliga onde esta, pode se transferir para onde quiser? E os novos podem se conciliar a outros antigos e jogar direto a Superliga A. Fácil então gente, acaba a Superliga B, que é obrigatória e se filiem aos clubes da Superliga A.
    Agora me diz outra coisa... De quem é essa tal associação que se pode levar de São Bernardo para Guarulhos? Que sabemos é que foi criada depois que o Santander saiu de São Bernardo Alexandre, e pelo que me recordo, por equipe técnica da época do Rubinho. E cade os integrantes da CT que faltam de São Bernardo, me pareciam todos tão amigos e unidos.
    Alexandre, aqui ninguém contestou seu esforço nem seu trabalho, que sabemos que é muito bom. Mas não ache que o publico que entende do voleibol por trás dos bastidores, acredite em coisas facilitadas.
    Ganharam a vaga na quadra sim, num sufoco, mas ganharam. Méritos do seu trabalho, mas não vamos acreditar que foi uma simples transferência de associação, ate porque a filiação deve estar com endereço de São Bernardo.
    Aqui não ha dor de cotovelo Senhor Anonimo, pois aqui foi feita uma carreira. Aqui se quer justiça, igual, para todos os clubes. Pequenos ou sem nomes ou grandes com nomes.
    Mas pelo o que colocaram acima, só faltam se dizerem anjos do voleibol!
    Não precisam ficar bravos não. Somente admitir algumas verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente você está bastante desinformado!!!
      Você fala em "algumas verdades", mas essas são somente as suas verdades!!!
      Uma pena...
      A entidade é privada, tem presidente e toda uma diretoria.
      Pra sobreviver, recebia verba pública! Tinha sérias dificuldades em quitar seus compromissos de taxas de federação e até mesmo salários.
      Hoje é financiada por uma estratégia comercial totalmente de iniciativa privada, totalmente saneada, com bons recursos para mais de uma temporada, desenvolvendo projetos de iniciantes com start de 3500 crianças...
      Uma sede foi criada em Guarulhos, 2 ginásio serão totalmente reformados, sendo 1 já pronto e remodelado que ficará de legado à cidade.
      Incluimos profissionais de Guarulhos e troxemos profissionais ligados à associação. Onde está a falcatrua nisso. Projetos sérios só podem ser desenvolvidos com muito trabalho e transparência. E aqui não tem nenhum irresponsável... Você precisa conhecer a verdade pra falar sobre isso...
      Novamente, cuidado com as palavras, pois você poderá ser convidado a provar as tais falcatruas que falou!!!
      Prefiro te convidar a conhecer nossa equipe aqui em Guarulhos,
      assim, conhecendo como são as coisas aqui, você possa até passar sua experiência como atleta,de forma voluntária, às crianças da cidade.
      Deste modo, ao invés de dizer estas suas verdades infundadas, você poderia nos ajudar a fazer alguma coisa de bom para nosso voleibol!
      Aceita a proposta?

      Excluir
    2. ahh "Leandro" vai dormir cara... ou namorar... ou jantar fora... ou fazer uma boa ação.. viajar... estudar... ensinar uma criança a jogar vôlei.. sei lá!
      Vai somar, faz um bem danado!
      Parabéns ao Stanzioni, a cidade de Guarulhos e a todos envolvidos nesse projeto!! Sucessooooooo

      Excluir