quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Taça Ouro começa nesta sexta com quatro times na busca por vaga na elite

Nesta sexta-feira começa a Taça Ouro, que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2017/2018. O ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro, será palco das seis partidas do torneio, que nesta edição conta com o anfitrião Botafogo, os paulistas do Corinthians/Guarulhos, os paranaenses do Caramuru/Castro (PR) e o Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul.

Na rodada de abertura, às 18h, o Caramuru/Castro, que tem no comando o técnico Fabio Sampaio, terá pela frente o Corinthians/Guarulhos, que conta no seu elenco com o bicampeão olímpico Serginho, além de vários nomes conhecidos do grande público, como o oposto Rivaldo e os centrais Sidão e Riad. Já às 20h, o Botafogo, que se reforçou com o levantador Marcelinho, pega o Rádio Clube/AVP.

“Tivemos muito tempo de treinamento físico, avançamos bem na parte coletiva do time e nos encaixamos. Estamos credenciados como uma das equipes mais entrosadas para esse torneio pelo nosso tempo de preparação. O profissionalismo e experiência dos atletas que chegaram também foram fundamentais para isso acontecer. Marcelinho, por exemplo, não teve dificuldades para acertar a bola de ninguém, então a gente entra bem confiante na Taça Ouro”, declarou o oposto Alex Damião, do Botafogo.

Vale lembrar que podiam participar da Taça Ouro os dois últimos colocados da Superliga 2016/2017: Caramuru/Castro e São Bernardo (esse acabou realizando uma parceria com o Corinthians/Guarulhos), além de quem disputou a ultima edição da Superliga B, porém apenas Botafogo e Rádio Clube/AVP formalizaram a participação. A entrada é franca e, infelizmente, até o momento nenhuma emissora anunciou a transmissão do torneio.

Confira a tabela:

11/08 (sexta-feira)
18h – Castro (PR) x Corinthians/Guarulhos (SP)
20h – Botafogo (RJ) x Rádio Clube/AVP (MS)

12/08 (sábado)
18h – Corinthians/Guarulhos (SP) x Rádio Clube/AVP (MS)
20h – Botafogo (RJ) x Castro (PR)

13/08 (domingo)
18h – Rádio Clube/AVP (MS) x Castro (PR)
20h – Botafogo (RJ) x Corinthians/Guarulhos (SP)

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário