sábado, 12 de agosto de 2017

(Taça Ouro) Caramuru/Castro derrota Corinthians/Guarulhos no tie-break

No jogo de abertura da Taça Ouro, o Caramuru/Castro venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 18/25, 25/22, 20/25 e 15/13, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time paranaense, que aposta no entrosamento, somou dois pontos, enquanto o clube paulista, do bicampeão olímpico Serginho, apenas um ponto nesta 1ª rodada.

O primeiro set já mostrou que o jogo seria equilibrado e com muita disputa, o Caramuru/Castro venceu por 26 a 24. Apontado como favorito devido ao investimento feito nesta temporada de estreia, o Corinthians/Guarulhos impôs um jogo melhor no saque e no ataque, e fechou a segunda parcial por 18 a 25. Os paranaenses não se deram por derrotados e mostraram sua força no terceiro set, fazendo 25 a 22, porém o Timão deu o troco e aplicou 20 a 25 no quarto período. No tie-break, muita emoção para quem estava em General Severiano e no final vitória dos comandados de Fábio Sampaio por 15 a 13.

“A responsabilidade estava do lado deles (Corinthians/Guarulhos), é mais fácil ser o coadjuvante, entrar como franco-atirador, e foi um pouco o que fizemos hoje. Conforme o jogo foi se desenvolvendo, o Corinthians começou a sentir. Não está nada resolvido ainda, esta foi apenas a primeira partida. O mais importante foi conseguir superar o nervosismo, a pouca experiência do time e vencer na estreia, ainda mais sobre o favorito”, analisou o treinador Fábio Sampaio.

Na segunda rodada, que ocorre neste sábado, o Caramuru/Castro encara o Botafogo, às 20h, enquanto às 18h, o Corinthians/Guarulhos enfrenta o Rádio Clube/AVP. Vale lembrar que o torneio é disputado em forma de quadrangular e o time com melhor campanha garante vaga na Superliga 2017/2018.

foto: Thiago Paes/FPV

Um comentário:

  1. Chupa... Quero ver esse time que tem vaga roubada na seria B!

    ResponderExcluir