sábado, 12 de agosto de 2017

(Taça Ouro) Botafogo estreia com vitória sobre o Rádio Clube/AVP

Jogando no ginásio Oscar Zelaya o Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0, parciais de 25/18/, 25/23 e 25/16, pela 1ª rodada da Taça Ouro. Com o resultado, o alvinegro carioca somou três pontos e aparece na liderança isolada do torneio, já que o Caramuru/Castro venceu no tie-break o Corinthians/Guarulhos e soma dois pontos ganhos.

Com muita intensidade, o Botafogo começou o jogo abrindo vantagem e forçando o tempo técnico na quadra adversária quando vencia por 8 a 3. Com o passe na mão, o levantador Marcelinho conseguiu acionar bem suas peças de ataque e comandou a vitória no primeiro set por 25 a 18. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com os dois times trocando pontos, entretanto com boa atuação do central Robinho e do oposto Alex Damião, os donos da casa fecharam em 25 a 23.

Com 2 sets a 0, o Botafogo voltou disposto a matar o jogo e não dar chance para o Rádio Clube/AVP no terceiro set. Logo nos primeiros minutos, a vantagem alvinegra se consolidou e deu o tom para o resto da etapa. O técnico Mauro Lima aproveitou para fazer trocas na equipe e viu o ponteiro norte-americano Matt explorar o bloqueio e decretara vitória por 25 a 18.

“Este é um torneio curto e decisivo. Para nós, cada partida é uma decisão. Castro venceu o Corinthians, que era o favorito, e amanhã teremos mais um jogo complicado. O Botafogo sempre teve tradição no voleibol, e é uma honra jogar aqui. Temos jogadores muito jovens, que contam comigo, se apoiam em mim, então é uma grande responsabilidade e também uma satisfação”, contou o levantador Marcelinho.

“Estrear dentro de casa com uma vitória por três a zero, sobre um time que a gente não conhecia foi excelente para tirar a ansiedade. Se eles vencessem um set poderiam nos complicar na busca do título, então pisamos na quadra totalmente focados no objetivo. Eu digo que são três etapas: a primeira já passou, agora vamos para a segunda”, declarou o oposto Alex Damião. 

A segunda rodada acontece neste sábado, sendo que às 18h, o Corinthians/Guarulhos e Rádio Clube/AVP se enfrentam em busca de recuperação. Já os vitoriosos na estreia, Caramuru/Castro e Botafogo, duelam pela manutenção da invencibilidade, às 20h, lembrando que apenas o campeão da Taça Ouro garante vaga na Superliga 2017/2018.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário