quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Superliga 2017/2018 começa no dia 14 de outubro com clássico do futebol

Nesta quarta-feira, os dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol, Renato D´Ávila e Cilda D´Angelis, se reuniram com os representantes dos 12 clubes participantes da próxima edição da Superliga para os ajustes da tabela e regulamento da competição. A Superliga 2017/2018 terá início no dia 14 de outubro e alguns ajustes poderão acontecer para viabilizar as transmissões das televisões.

Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que estarão na próxima Superliga: os mineiros (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros e JF Vôlei), os paulistas (EMS Taubaté/Funvic, Sesi-SP, Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos), os paranaenses (Copel Telecom/Maringá e Caramuru/Castro), além do gaúcho Vôlei Canoas e do carioca Sesc-RJ.

Três treinadores também estiveram presentes na reunião: Marcelo Mendez, do Sada/Cruzeiro, Rubinho, do Sesi-SP, e Fábio Sampaio, do Caramuru/Castro. Alguns jogos chamam atenção logo na primeira rodada do campeonato, como o confronto entre os times que contam com parceria do futebol, Sada/Cruzeiro x Corinthians/Guarulhos, que promete começar agitando a Superliga.

“Acho que a chegada do Corinthians-Guarulhos vai ser muito importante, primeiro porque são dois times de futebol, times importantíssimos e uma rivalidade que agora chega ao voleibol também. Uma rivalidade boa, que vai acrescentar muito para o público, para quem vai ver o jogo”, disse o treinador e atual campeão, Marcelo Mendez, que ainda falou sobre a meta do seu time na competição.

“O objetivo é sempre o melhor, os 100%. Sabemos que o nível da competição melhorou ainda mais este ano, com grandes equipes, o Taubaté se reforçou, o Sesi-SP, o Sesc-RJ, Vôlei Renata, de Campinas, são todas equipes muito fortes e o nível é mesmo alto”, concluiu o treinador argentino.

“É muito importante para o voleibol estar trazendo esse público diferente, um público grande e apaixonado, pois o corintiano é muito apaixonado. O voleibol ganha outro tipo e tamanho de público. Sentimos isso em jogos que já fizemos em Guarulhos”, contou o Gerente do Corinthians/Guarulhos, Joel Monteiro.

Vale lembrar que a primeira fase da Superliga 2017/2018 ocorre em turno e returno, com os oito primeiros se classificando para os playoffs. Nas quartas de final as séries serão em melhor de três jogos, enquanto na semifinal serão cinco jogos para definir os finais. A grande decisão ocorrerá em duas partidas, uma na casa de cada equipe, e golden set, caso haja uma vitória para cada lado.

Confira a 1ª rodada

14/10 (sábado)
18h – Sesc-RJ x EMS Taubaté/Funvic, no Tijuca T.C.
18h – Caramuru/Castro x Vôlei Renata, no Padre José Pagnacco
18h – Lebes/Gedore/Canoas x Montes Claros, no La Salle
18h – JF Vôlei x Minas Tênis Clube, na UFJF
18h30min – Copel Telecom/Maringá x Sesi-SP, no Chico Neto
20h – Corinthians/Guarulhos x Sada/Cruzeiro, na Ponte Grande

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário