domingo, 6 de agosto de 2017

Seleção Brasileira treina no palco da estreia do Campeonato Sul-Americano

A Seleção Brasileira chegou, neste domingo, a Temuco, no Chile, onde fará os três primeiros jogos, válidos pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano. Vencedora de todas as edições que disputou, com 30 títulos, a equipe do Brasil estreia na competição nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Paraguai e fez, nesta tarde, o primeiro treino no ginásio de jogo.

O Brasil esteve ausente apenas de uma edição do Sul-Americano, em 1964, quando a Argentina ficou com o título jogando em casa. Desta vez, no Chile, a seleção brasileira é apontada pela imprensa local, mais uma vez, como favorita ao título, mas o técnico Renan Dal Zotto faz questão de destacar que o objetivo é caminhar passo a passo dentro da competição.

“O Brasil é o atual campeão olímpico, tem uma equipe muito forte, mas cada competição é diferente da outra. Para nós, o Sul-Americano tem uma importância muito grande. Neste momento, estamos bem, mas sabemos que, antes de pensar em uma final, temos que pensar jogo a jogo. Por isso, essa fase aqui em Temuco é muito importante”, disse o treinador brasileiro, que falou sobre o adversário da estreia.

“Hoje o nosso maior adversário é o Paraguai. É o nosso primeiro jogo. Depois Venezuela, Colômbia e só então vamos pensar mais para frente. O Sul-Americano é muito importante para a seleção brasileira. É classificatório para o Campeonato Mundial do ano que vem e, por tudo isso, é um campeonato que tem todo o nosso empenho e motivação”, concluiu Renan Dal Zotto.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário