quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Seleção Brasileira faz último treino antes da viagem para o Sul-Americano

Campeã de 30 das 31 edições de Campeonato Sul-Americano já realizadas, a Seleção Brasileira fez, nesta quinta-feira, o último treino no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, antes da viagem para o Chile. A equipe do Brasil viaja neste sábado e buscará o título entre os dias 7 e 11 de agosto, nas cidades de Temuco e Santiago, além da vaga para o Campeonato Mundial de 2018.

No ano em que a Seleção Brasileira não disputou o Sul-Americano, o título ficou com a Argentina, apontada como favorita ao lado da equipe verde e amarela nesta edição. Mesmo ciente de que os argentinos são uma preocupação, antes de chegar a enfrenta-los, o treinador Renan Dal Zotto foca nos adversários do Grupo A: Colômbia, Venezuela e Paraguai.

“Sabemos que a Argentina cresceu bastante nos últimos anos, tem um técnico muito capacitado, o Julio Velasco, nos Jogos Olímpicos saiu em primeiro do grupo, depois venceu o Brasil na Liga Mundial, enfim, sabemos que esse confronto é sempre muito difícil. Mas, como eles não estão na nossa chave, vamos nos preocupar primeiro com os que estão”, comentou Renan Dal Zotto.

“Sabemos da nossa responsabilidade nessa competição. Treinamos bem e temos que chegar lá sem desmerecer nenhum adversário, pois sabemos que algumas equipes estão com um nível de voleibol bem mais avançado do que há um tempo atrás. Temos que estar espertos e focados. É um campeonato importante e que vale a vaga para o Mundial”, disse o ponteiro Lucarelli.

Confira a tabela:

07/08 (segunda-feira)
19h30 – Argentina x Uruguai, em Santiago
20h – Colômbia x Venezuela, em Temuco
21h30 – Chile x Peru, em Santiago
22h – Brasil x Paraguai, em Temuco

08/08 (terça-feira)
19h30 – Argentina x Peru, em Santiago
20h – Colômbia x Paraguai, em Temuco
21h30 – Chile x Urguai, em Santiago
22h – Venezuela x Brasil, em Temuco

09/08 (quarta-feira)
13h – Venezuela x Paraguai, em Temuco
15h – Brasil x Colômbia, em Temuco
19h30 – Uruguai x Peru, em Santiago
21h30 – Chile x Argentina, em Santiago

10/08 (quinta-feira)

19h30 – 1º B x 2º A, em Temuco
21h30 – 1º A x 2º B, em Temuco

11/08 (sexta-feira)
21h30 – Final, em Santiago

foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário