quinta-feira, 24 de agosto de 2017

(Paulista) Vôlei Renata mostra força e derrota Corinthians/Guarulhos

Mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, o Vôlei Renata derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25/23; 20/25; 25/17 e 28/26, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos seis pontos e aparece na 3ª posição, enquanto o Timão perdeu sua primeira partida e segue com três pontos na classificação geral.

O Vôlei Renata não se intimidou por jogar fora de casa e após uma sequência de dois aces seguidos de Leandro Vissotto, assumiu a frente do placar (8 a 11), obrigando o adversário a pedir tempo. Os visitantes seguiram mandando no jogo, com bom aproveitamento no ataque pelas bolas de meio com Salsa e Vini, sendo cinco pontos construídos desta forma na parcial. O bloqueio também apareceu com Mão, parando Rivaldo, e ajudo a manter a vantagem (19 a 22). No final, os donos da casa ainda tentaram crescer, mas o time campineiro fechou: 23 a 25. 

No segundo set, o Corinthians/Guarulhos melhorou em quadra e equilibrou as forças, principalmente no ataque: 13 a 11. Mesmo buscando uma reação, os visitantes tinham dificuldades para passar pelo bloqueio adversário. No final, os donos da casa seguiram pressionando e com bom desempenho nos contra-ataques fecharam a parcial em 25 a 20.

O Vôlei Renata voltou a tomar conta do jogo no terceiro set. Rodriguinho anotou ace no início e deixou o time visitante na frente (4 a 7). O bom serviço também ajudou o bloqueio campineiro. Após dois blocks de Vini, a vantagem campineira chegou a cinco pontos (10 a 15). Confortável na virada de bola e sem ser exigido, a equipe de Campinas fechou a parcial em ponto de saque de Vini: 17 a 25.

A quarta parcial foi marcada pelo equilíbrio. Durante boa parte do período, as equipes trocaram pontos e se revezaram na frente do placar. Em boa passagem de Leandro Vissotto pelo saque, o Vôlei Renata conseguiu engrenar, rodando contra-ataques, e abriu quatro pontos de vantagem (15 a 19). Os donos da casa, no entanto, voltaram a equilibrar e empataram (23 a 23). No momento decisivo, os campineiros aproveitaram os erros do adversário e fecharam a parcial em 26 a 28. 

“Estivemos seguros na virada de bola e isto acabou sendo o diferencial. Conseguimos manter a cabeça no lugar em momentos cruciais e conquistamos a vitória. Agora é descansar, desligar um pouco a cabeça e focar na próxima partida. Queremos seguir crescendo”, comentou o levantador Rodriguinho.

O Vôlei Renata volta às quadras contra Climed/Atibaia, na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio do Taquaral. Já o Corinthians/Guarulhos enfrenta o Sesi-SP, no sábado, às 11h30min, no Sesi, em Santo André.

foto: Nicollas Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário