sábado, 26 de agosto de 2017

(Paulista) Vôlei Renata embala no campeonato e passa pela Climed/Atibaia

O Vôlei Renata conseguiu a terceira vitória seguida ao bater a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/13; 25/17 e 25/17, no ginásio Taquaral, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos nove pontos e aparece na 3ª posição, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti ainda não sabem o que é vencer na competição.

O Vôlei Renata começou a partida imprimindo um ritmo forte no saque, com direito a ace de Vissotto, e logo assumiu a frente do placar (5 a 3). Após bloqueio de Salsa, a vantagem chegou a quatro pontos (12 a 8). Em outro lindo block, desta vez com Vini, os campineiros marcaram 16 a 10 e obrigaram o adversário a pedir tempo. Em nova passagem de Vissotto pelo saque, os donos da casa encaixaram boa sequência de contra-ataques, ampliando ainda mais o placar (22 a 11). Rodriguinho fechou o set parando o ataque adversário no bloqueio e o Vôlei Renata fez 25 a 13.

Os visitantes voltaram para a segunda parcial equilibrando as ações e o placar se manteve parelho no início (9 a 9). Com saque funcionando bem e quebrando a linha de passe do adversário, os campineiros abriram boa diferença aproveitando sequência de erros da equipe visitante (16 a 9). Mesmo com larga vantagem, o Vôlei Renata não diminuiu o ritmo. O jovem Renan ainda conseguiu anotar ace e o Vôlei Renata aplicou 25 a 17. 

No terceiro set, o bloqueio campineiro acabou fazendo a diferença. Foram cinco pontos no fundamento em toda parcial. No início, Mão parou o ataque adversário e colocou o Vôlei Renata em vantagem (11 a 8). O ponteiro Renan repetiu a dose pouco tempo depois e obrigou o adversário a pedir tempo (15 a 11). Com as entradas dos jovens Matheus e Daniel na inversão do 5-1, os donos da casa seguiram dominantes, sacando bem, e fecharam a parcial por 25 a 17.

“Acho que nosso sistema defensivo funcionou bem. A equipe de Atibaia teve dificuldades para conseguir colocar a bola na nossa quadra. A maioria dos pontos de ataque que eles marcaram acabaram tocando no bloqueio ou na defesa. Isto mostra que estávamos ligados e bem posicionados. Estamos no caminho certo”, comentou o levantador Rodriguinho.

O Vôlei Renata volta às quadras só na quarta-feira, dia 6, às 19h, contra o Sesi-SP, em Osasco. Já a Climed/Atibaia encara na próxima sexta-feira, dia 1º, também diante do Sesi-SP, no ginásio Elefantão.

foto: Cinara Piccolo/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário