quinta-feira, 17 de agosto de 2017

(Paulista) Vôlei Renata bate São José Vôlei e ganha na estreia no Taquaral

Jogando ao lado da torcida, no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata mostrou toda sua força e venceu o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 26/16; 25/14 e 25/13, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. O resultado faz o time de Campinas se recuperar após perder na estreia, enquanto a equipe do Vale do Paraíba sofreu a primeira derrota na competição.

O ponteiro Mão começou apresentando o cartão de visitas do Vôlei Renata e anotou dois aces logo de cara. Bem no serviço (foram cinco pontos no fundamento apenas na primeira parcial), os campineiros assumiram o controle do set inicial e não tiveram problemas para assumir a frente do placar (8 a 4). Mantendo o bom ritmo na virada de bola, com destaque para o oposto Leandro Vissotto, autor de seis pontos, os donos da casa fecharam em 25 a 16. 

Na segunda parcial, o saque campineiro seguiu complicando a linha de passe adversária. Com isto, o Vôlei Renata conseguiu desgarrar no marcador rodando contra-ataques e bloqueando. Vini emplacou uma sequência de três blocks seguidos, um deles após duas defesas do líbero Santucci, e colocou os donos da casa em vantagem (8 a 4). Afiados no sistema defensivo, os mandantes foram aumentando a diferença, que chegou a sete pontos depois de bloqueio de Vissotto (14 a 7). No decorrer da parcial, os comandados de Horacio Dileo mantiveram o ritmo e no final fizeram 25 a 14.

Leandro Vissotto começou o terceiro set ditando o ritmo do Vôlei Renata. O oposto emplacou uma boa sequência no saque, inclusive aparecendo para rodar contra-ataques, e deixou os donos da casa em vantagem (8 a 2). Preciso no ataque, com destaque para os ponteiros Mão e Renan, que combinaram para seis pontos, os donos da casa não tiveram trabalho para fazer 25 a 13.

jogando ao lado da torcida. Na noite desta quarta-feira (16), em sua primeira partida dentro de casa na temporada 2017/2018, o time campineiro jogou bem e derrotou São José dos Campos, por 3 a 0 (), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. 

“Foi muito gostoso jogar ao lado dessa torcida pela primeira vez. Conseguimos nos recuperar. Estivemos concentrados durante todo o duelo, mantivemos o ritmo e não demos chance. Agora é descansar e tentar repetir a pegada para esta sequência que teremos pela frente”, comentou o oposto Leandro Vissotto, maior pontuador da partida com 16 acertos.

O Vôlei Renata volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 23, para enfrentar o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já o São José Vôlei encara no sábado, dia 19, às 18h, o Sesi-SP, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

foto: Ricardo Buforin/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário