quinta-feira, 31 de agosto de 2017

(Paulista) UM Itapetininga vira pra cima do Santo André e soma segunda vitória

Mesmo jogando no ginásio Pedro Dellantonia, o UM Itapetininga venceu, de virada, o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 23/25 e 14/25, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Essa foi a segunda vitória dos comandados de Fabiano Magoo, que agora somam sete pontos e aparece na 4ª colocação, enquanto o time do ABC está no 8º lugar, com três pontos.

A partida iniciou com o Super Vôlei/Santo André forçando bastante o saque e tendo um bom desempenho neste fundamento, que acabou prejudicando o passe adversário. Contando também com boa atuação do jovem levantador Luis, os donos da casa foram abrindo vantagem no placar e fizeram 25 a 15 no primeiro set. Na segunda parcial, o UM Itapetininga melhorou na recepção, o que facilitou o trabalho de distribuição de Ítalo, que ajudou os visitantes e vencerem por 22 a 25.

Com 1 a 1 em sets, o terceiro período foi o mais equilibrado de todos, com muitos erros de ambos os lados, mas também com bastante ‘briga’ na busca pelos pontos. No final, o UM Itapetininga levou a melhor e venceu por 23 a 25. No quarto set, embalado pela vitória na parcial anterior, os visitantes tiveram mais tranquilidade para fechar o jogo, ainda mais que o Super Vôlei/Santo André teve uma queda de rendimento e o placar ficou de 14 a 25.

“O jogo contra o Santo André foi de extrema importância para nos mantermos bem no campeonato e segurar a quarta posição. Nosso próximo jogo é contra o São José e precisamos manter o foco, já que é um confronto direto na tabela e pode definir muita coisa durante a competição”, declarou o ponteiro Ademar.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o UM Itapetininga volta a quadra para enfrentar o São José Vôlei, no ginásio Ayrton Senna. Já o Super Vôlei/Santo André joga apenas no dia 13, às 20h, também contra o time joseense, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário