quinta-feira, 24 de agosto de 2017

(Paulista) UM Itapetininga conquista primeira vitória ao bater o Vôlei Ribeirão

Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o UM Itapetininga derrotou, de virada, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, parciais de 33/31, 14/25, 21/25 e 23/25, no ginásio Ayrton Senna. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo conquistaram a primeira vitória na competição e somam agora quatro pontos na classificação.

A partida iniciou de forma emocionante e mesmo sendo duas equipes novatas, o que se viu foram os atletas experientes de cada time fazendo a diferença. O primeiro set só foi fechado após 36 minutos com vitória do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 33 a 31. No segundo set, os donos da casa mostraram um ritmo forte, principalmente no saque e venceram por 25 a 14. Nas parciais seguintes, o equilíbrio voltou, mas o UM Itapetininga manteve o bom momento e mesmo sobre pressão fez 25 a 21 e 25 a 23, respectivamente.

"Mais uma vez com o ginásio lotado, nós entramos com muita vontade porque sabíamos da nossa real condição de vitória nesse jogo. Foi um primeiro set de muitos erros de saque, o que fez com que Ribeirão pudesse se igualar e fechasse a parcial. A partir do segundo set, quando a gente equilibrou mais a nossa recepção e diminuiu os erros de saque, nós criamos uma situação favorável de jogo, que foi a criação de contra-ataques e a efetivação dos mesmos em pontos. Desta maneira o jogo fluiu e conseguimos vencer", explicou o levantador Ítalo. 

“Os erros que a equipe cometeu são por falta de entrosamento e ritmo de jogo. Acredito muito na evolução do time. Nosso objetivo é a Superliga B e lá terá outra cara. Apesar da derrota e pelo que vi anteriormente a equipe está melhorando jogo a jogo”, disse o campeão olímpico Lipe, idealizador do projeto em Ribeirão Preto, que esteve no local prestigiando a partida.

O UM Itapetininga volta à quadra apenas na outra quarta-feira, dia 30, às 19h30min, para enfrentar o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Pedro Dellantonia. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão joga neste sábado, às 16h, contra o mesmo time do ABC, na Cava do Bosque.

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário