sábado, 12 de agosto de 2017

(Paulista) Super Vôlei/Santo André faz valer fator casa e vence Vôlei Renata

Na estreia dos dois clubes no Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Super Vôlei/Santo André derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 20/25, 25/21 e 26/24, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Com o resultado, o time do ABC soma três pontos diante de uma da equipe de Campinas, que é considerada uma das favoritas ao título devido ao investimento.

O primeiro set já mostrou que o jogo seria disputado até o final, sendo que o Super Vôlei/Santo André, com bom desempenho no saque, teve mais tranquilidade e paciência para aproveitar os erros do adversário e fechar em 25 a 23. Na segunda parcial, o Vôlei Renata melhorou em quadra, encaixou o sistema defensivo e conseguiu a vitória por 20 a 25. 

Sentindo muito o saque dos donos da casa, o time de Campinas voltou a enfrentar dificuldades no terceiro set e o Super Vôlei/Santo André acabou vencendo por 25 a 21. O quarto set foi emocionante, com as equipes não conseguindo abrir mais do que dois pontos de diferença durante toda a parcial. Na reta final, o time do ABC voltou a fazer estragos no passe adversário e fechou o duelo com 26 a 24.

“No jogo de hoje conseguimos ter um saque bem agressivo, que dificultou a recepção deles e facilitou nosso sistema defensivo, como bloqueio e defesa, além de surgir vários contra-ataques. Tivemos uma regularidade em todos os fundamentos, o que nos ajudou a conquistar essa vitória importante sobre uma equipe muito boa, como o Vôlei Renata”, declarou o técnico Marcelo Madeira.

“Faltou um pouco de concentração em alguns momentos, mas eles jogaram muito bem. É ruim começar a temporada assim é claro, mas é apenas o primeiro jogo, temos muito para crescer. Quarta temos outro desafio e queremos contar com nossa torcida para nos recuperarmos”, comentou o líbero Facundo Santucci, que fez sua estreia com a camisa do Vôlei Renata.

Na próxima rodada, o Super Vôlei/Santo André encara o Sesi-SP, na quarta-feira, dia 16, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 20h, o Vôlei Renata enfrenta o São José Vôlei, no ginásio Taquaral.

foto: Super Vôlei/Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário