quarta-feira, 16 de agosto de 2017

(Paulista) Na estreia no Taquaral, Vôlei Renata enfrenta o São José Vôlei

Nesta quarta-feira, às 20h, o Vôlei Renata recebe o São José Vôlei, no ginásio Taquaral, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Essa será a primeira partida da equipe de Campinas, em casa, na temporada 2017/2018, sendo que na estreia do Estadual perdeu longe de seus domínios. Já o time do Vale do Paraíba vem de vitória e quer manter o bom momento, mesmo enfrentando um adversário de peso.

O Vôlei Renata aposta muito na força da sua torcida para conquistar a primeira vitória e se recuperar do resultado negativo da estreia, quando perdeu para o Super Vôlei/Santo André, no ABC. Na temporada passada, o Taquaral foi uma das principais armas da equipe. Entre Paulista, Superliga e Copa do Brasil, os campineiros tiveram um aproveitamento de mais de 60%, vencendo onze jogos dos 17 disputados dentro de casa. 

“Ter a torcida ao nosso lado sempre foi importante e, sem dúvida, vai continuar sendo. Os torcedores de Campinas são diferentes, nos puxam para cima durante o jogo, em todos os momentos. Estava com saudade de jogar aqui e bastante ansioso para entrar em quadra”, comentou o ponteiro Tiago Mão, que acredita em uma evolução para o segundo duelo oficial do time na temporada.

“Estamos nos soltando ainda. Fizemos apenas um amistoso durante a pré-temporada e logo de cara pegamos um time que vem em ritmo de jogo forte. Aos poucos vamos melhorando. Sabemos que enfrentaremos uma equipe com uma pegada forte, mas queremos nos recuperar e conquistar a primeira vitória”, concluiu o ponteiro do Vôlei Renata.

No São José Vôlei, a boa vitória na estreia sobre a Climed/Atibaia, já faz parte do passado e o técnico Fabrizio Capelo pensa em fazer um bom jogo em sua primeira partida como visitante no Estadual. A expectativa é que a equipe tenha um bom desempenho no saque, quebrando assim o passe do adversário e fortalecendo o bloqueio, algo que o Super Vôlei/Santo André conseguiu fazer contra o time de Campinas.

“O jogo contra o Vôlei Renata será difícil tanto pela experiência de seu elenco, que tem alguns jogadores com passagem pela seleção, quanto pelo entrosamento do próprio time. A equipe deles está entre as grandes do Campeonato Paulista e a torcida comparecerá em peso para apoiar, porém, eles vieram de uma derrota na primeira rodada e acreditamos que é possível conquistarmos um resultado positivo fora de casa”, declarou o técnico Fabrizio Capelo, em entrevista ao site Jogando Juntos.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário