sábado, 26 de agosto de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence clássico diante do São José Vôlei

O ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté viu um belo jogo, com direito a viradas e muita tensão. Em quadra, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/21, 23/25 e 27/25, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time comandado por Daniel Castellani na vice-liderança, agora com 11 pontos, e de forma invicta.

O primeiro set já foi uma mostra da superioridade do Taubaté diante do rival. O começo do set foi de total domínio taubateano, mas o São José equilibrou a partida ao longo do período. A partir do 10º ponto do Taubaté, o set seguiu equilibrado, com a equipe da casa se mantendo à frente do placar por vantagem pequena. Vitória do Taubaté por 26 a 24.

O segundo set continuou mostrando mais poderio por parte da EMS Taubaté Funvic, que errou menos e aproveitou muito bem as bolas com os ponteiros. Com volume de jogo melhor, os taubateanos mantiveram vantagem confortável no marcador e o técnico Daniel Castellani aproveitou para utilizar mais os jogadores que até agora vinham atuando menos tempo. Vitória taubateana por 25 a 21.

O terceiro set começou bem mais equilibrado e foi o período com mais disputas de bola e alternância no placar. O São José Vôlei chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a diferença, chegou a empatar, mas não foi o suficiente. O São José fechou em 25 a 23, forçando mais um set.

O quarto set seguiu a mesma toada do terceiro, com muito equilíbrio, os ataques de ambos os lados funcionando bem e o São José sempre liderando a primeira parte do período. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe e colocou o experiente ponteiro Dante e o oposto Renan, que até então estavam no banco. O time reagiu, e conseguiu o empate em 15 a 15 e pela primeira vez no set passou à frente. Mas o São José endureceu o jogo novamente, retomou a liderança e teve um set point. O Taubaté reagiu, e empurrado por sua torcida, depois de dois set points fechou em 27 a 25.

A EMS Taubaté/Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, quando visitará o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já o São José Vôlei encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no mesmo dia, às 20h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

foto: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté/Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário