domingo, 13 de agosto de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic ignora pressão da torcida e vence Vôlei Ribeirão

Mais de 2,5 mil pessoas estiveram presentes na Cava do Bosque para assistir a derrota do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/18, 18/25 e 15/25, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Essa foi a estreia do time do Vale do Paraíba, que somou três pontos, enquanto os comandados de Marcos Pacheco sofreram a segunda derrota na competição.

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, o EMS Taubaté/Funvic mostrou que tem um forte elenco. O primeiro set foi muito equilibrado até o vigésimo ponto, quando o time da casa abriu vantagem e ficou perto da vitória. Entretanto, com a liderança do ponteiro Dante em quadra, os visitantes viraram e fecharam em 25 a 27. O segundo set seguiu parelho, mas o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conseguiu ser mais eficiente no saque e no ataque, o que facilitou para fechar a parcial em 25 a 18.

Sem os selecionais, o EMS/Taubaté/Funvic teve no terceiro e, principalmente no quarto set, uma boa atuação de Paulo Renan. Sendo nas jogadas rápidas de meio, com Brunão e Rafael ou nas bolas de segurança com o oposto Renan, o levantador fez o time do Vale do Paraíba ter vantagem e fechar as parciais em 18 a 25 e 15 a 25, respectivamente.

“O primeiro jogo sempre tem ansiedade e estresse. O mais importante é que conseguimos manter a concentração e o ritmo na partida para chegar ao resultado positivo”, declarou o ponteiro Dante.

“Preciso agradecer o público. A torcida foi maravilhosa e em nenhum momento deixou de vibrar. Nosso time ainda não tem equilíbrio para suportar um jogo com essa intensidade. Já evoluímos bastante, já melhoramos, e temos que treinar. Melhorar mais. Vamos set a set, jogo a jogo”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

O EMS Taubaté/Funvic volta a quadra na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o UM Itapetininga, no ginásio Abaeté. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão folga na 3ª rodada e só volta a jogar no dia 23 de agosto, às 20h, também diante do UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna.

foto: Rafinha/Vôlei Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário