quarta-feira, 9 de agosto de 2017

(Paulista) Em Santo André, Sesi-SP estreia com vitória sobre o Vôlei Ribeirão

Na abertura do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/22, no ginásio do Sesi, em Santo André. Com grande atuação do levantador William, que apostou muito nas bolas rápidas com os centrais, o clube paulistano somou três pontos, no Estadual que terá nove clubes na edição 2017.

“Foi muito bom para nós o que imprimimos de força hoje. Sacamos muito bem e deixamos eles com muitas dificuldades. Sabíamos que seria um jogo muito interessante. Eles estão com um ritmo mais baixo, nós já tivemos algumas partidas. Deu para perceber os erros no começo, mas a partir do terceiro set o Vôlei Ribeirão cresceu e deu um pouco mais de trabalho. É isso, não teremos confrontos fáceis, temos que nos concentrar e jogar forte independente de quem estiver do outro lado”, comentou o ponteiro Lipe.

“É bem diferente estar em uma equipe nova e disputar um campeonato forte como o de São Paulo. São muitas equipes grandes e com diversos atletas rodados. Gostei bastante, está interessante essa temporada e estou muito motivado”, disse o oposto Alan sobre sua estreia no Estadual.

“Nosso time mostrou valentia. Nos dois primeiros sets tivemos um pouco de ansiedade e o terceiro set mostrou a nossa cara. Falta entrosamento, temos muito o que mostrar ainda. Temos apenas um mês de trabalho e para o jogo contra o Taubaté sei que estaremos bem melhor”, avaliou o oposto Leozão.

“Não conseguimos suportar o ritmo forte do Sesi nos dois primeiros sets. Melhoramos muito no terceiro. Lógico que viemos atrás de uma vitória, mas a realidade é diferente. Temos que evoluir jogo a jogo, set a set”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

No próximo sábado, às 18h, o Sesi-SP volta a quadra para enfrentar o UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. No mesmo dia, às 16h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Funvic/Taubaté, na Cava do Bosque. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Renato, Gustavão, Aracaju e Bruno (líbero)
entraram: Piá, Franco e Evandro
técnico: Rubinho

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Leozão, William, Gabriel, Giovanni, Ualas e Rafinha (líbero)
entraram: Jonatan, João Paulo, França e Marcelo
técnico: Marcos Pacheco

foto: Ana Mitiko/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário