domingo, 13 de agosto de 2017

(Paulista) Em jogo muito equilibrado, São José Vôlei supera Climed/Atibaia

O São José Vôlei estreou com vitória no Campeonato Paulista – Divisão Especial ao vencer a Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 26/24 e 25/22, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. O resultado faz o time do Vale do Paraíba somar três pontos, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti não somaram nada em sua primeira partida na competição.

O primeiro set começou com o São José Vôlei dominando as ações e impondo um ritmo forte de defesa e ataque, tanto que acabou levando a parcial por 25 a 19. O segundo set foi emocionante, com as duas equipes disputando ponto a ponto, sendo que ninguém conseguia disparar no placar, e os bloqueios eram o principal destaque. Na reta final, a Climed/Atibaia levou a melhor, fazendo 24 a 26.

O terceiro set foi novamente equilibrado e quando alguém conseguia abrir dois pontos de diferença, o adversário logo empatada o placar e mantinha o clima de tensão a cada lance. No final, mais um 26 a 24, mas desta vez para o São José Vôlei. No quarto set, os donos da casa iniciaram com tudo e abrir 4 a 1, mas na sequência a Climed/Atibaia empatou em 9 a 9, sendo que essa igualdade foi até 22 a 22, quando o time do Vale do Paraíba foi mais eficiente e fechou em 25 a 22.

“Foi muito importante começar o paulista com vitória, sabíamos que não seria um jogo fácil e a equipe se comportou muito bem com a pressão da estreia. A torcida nos motivou bastante comparecendo em peso e empurrando o time em momentos cruciais da partida como no 3º e 4º set. Ainda precisamos melhorar em alguns pontos e vamos trabalhar forte para encarar os dois grandes adversários desta semana: o Campinas e o Sesi-SP”, declarou o técnico Fabrizio Capello

“O jogo foi bem difícil, pelo fato se ser uma estreia, acabamos sofrendo em alguns momentos onde nosso saque não estava entrando e o bloqueio deles estava indo bem. Mas no instante que a técnica não funcionou fomos com a raça e com o apoio e vibração da nossa torcida conseguimos buscar a vitória no 3º e 4º set, principalmente utilizando nossas jogadas de bloqueio e contra-ataque. Estamos muito felizes com essa vitória mesmo com um dia atípico para todo mundo”, disse o levantador Cesinha.

O São José Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, às 29h, quando visita o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. Já a Climed/Atibaia encara o Corinthians/Guarulhos, na sexta-feira, às 20h, no ginásio do Elefantão.

foto: PMSJC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário