quinta-feira, 17 de agosto de 2017

(Paulista) Em jogo emocionante, EMS Taubaté/Funvic derrota UM Itapetininga

Foi um verdadeiro teste para cardíaco o duelo entre EMS/Taubaté/Funvic e UM Itapetininga, que ocorreu no ginásio Abaeté, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Após 2h40min, o time do Vale do Paraíba venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 24/26, 25/27, 25/22 e 21/19, resultado que fez os comandados de Daniel Castellani chegarem a cinco pontos na competição.

O primeiro set começou equilibrado, o que se tornaria a tônica de todos os outros sets. O UM Itapetininga chegou a abrir 3 a 0, mas logo o EMS Taubaté/Funvic encontrou seu melhor jogo, e apesar do placar sempre equilibrado, fechou em 25 a 21. O segundo set continuou mostrando o equilíbrio entre as duas equipes, mas os donos da casa cometeram mais erros e na reta final, os visitantes fecharam em 24 a 26.

No terceiro set, mais equilíbrio, e novamente, nos detalhes, o UM Itapetininfa foi melhor e venceu por 25 a 27. Pressionados pelo placar adverso, mas empurrados pelo bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic impôs melhor jogo, e venceu por 25 a 22. No tie-break, mais emoção e foram precisos mais de 25 minutos de disputa intensa para que no ace do oposto Kaio, os donos da casa fecharem em 21 a 19.

“Um jogo como esse mostra o quanto esses meninos tem de potencial. Para muitos deles, é a primeira vez atuando por um time que tem a responsabilidade de vencer sempre. Por isso eles estão de parabéns”, comentou o treinador Daniel Castellani.

“Foi um jogo complicado, em que tivemos altos e baixos. Mas o importante foi vencer. Não foi do jeito que nós queríamos, mas foi uma vitória importante pelas condições que a partida apresentou”, disse o oposto Renan, que foi o maior pontuador do jogo com 21 acertos.

“As parciais falam por si, pois foi um grande jogo e vendemos muito caro essa vitória para eles. Acho que fomos bem, apesar da derrota, porque mostramos uma evolução do primeiro para o segundo jogo, mas ainda falta um pouco de tranquilidade nos momentos decisivos, pois estamos afobados na hora de definir e isso faz a diferença diante de um time como Taubaté. Agora estamos no caminho certo e temos tudo para fazer um bom Campeonato Paulista”, declarou o levantador Ítalo.

O EMS/Taubaté/Funvic volta à quadra na próxima terça-feira, dia 22, às 19h30min, contra o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Pedro Dellantonia. Já o UM Itapetininga encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na quarta-feira, dia 23, às 20h, no ginásio Aryton Senna.

foto: Rogério Antunes/Maxx Sports Brasil/Vôlei Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário