quarta-feira, 23 de agosto de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos recebe o Vôlei Renata nesta quarta-feira

O Corinthians/Guarulhos faz o primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 20h, quando encara o Vôlei Renata/Campinas, no ginásio da Ponte Grande. Após estrear com vitória diante do Climed/Atibaia, os comandados de Alexandre Stanzioni querem vencer mais uma, desta vez com o apoio do torcedor, enquanto a equipe de Campinas busca mais um resultado positivo na competição.

A conquista da Taça Ouro, que valeu a vaga na Superliga 2017/2018, já faz parte do passado e todos no Corinthians/Guarulhos só pensam no Estadual. Após um duelo muito equilibrado no ginásio Elefantão, o técnico Alexandre Stanzioni espera ver o time evoluindo, já que a cada partida o entrosamento será maior e o ritmo de jogo ajudará para o desenvolvimento do trabalho.

“Em todas as ações que estamos fazendo, estamos querendo pontuar de uma vez só, e isso acaba com que cedamos muitos pontos para os adversários. Podemos trabalhar melhor as bolas, dar mais chances ao contra-ataque, o saque pode não fazer ponto, mas pode quebrar o sistema de recepção do adversário e melhorar o bloqueio e defesa. É nesse sentido que tenho conversado com a equipe”, analisou o técnico Alexandre Stanzioni.

“A única certeza que temos é que o Diogo está fora, fez uma cirurgia e ficará um mês parado, uma baixa importante, pois ele é uma referência da equipe. Em contrapartida, o (Leandro) Vissotto fez um ótimo jogo na última rodada, mas eles vêm na pressão de dois jogos e uma vitória e uma derrota, então temos de aproveitar essa pressão do lado de lá, bem como o nosso mando de jogo. Campinas é uma equipe competente, pesada, com jogadores experientes, e isso nivela as duas equipes”, analisou o oposto Rivaldo, mostrando conhecimento do momento do adversário.

Pelo lado do Vôlei Renata a boa vitória sobre o São José Vôlei na rodada passada, no Taquaral, mostrou que a derrota na estreia para o Super Vôlei/Santo André foi um contratempo e o time vai melhorar significativamente. O técnico Horacio Dileo não contará com o ponteiro Diogo, mas ainda sem tem um time forte e um bom desafogo no ataque, no caso com o oposto Leandro Vissotto.

“Fizemos um bom jogo contra São José e estamos melhorando a cada dia. Nesta quarta-feira, enfrentaremos um adversário que tem as mesmas pretensões que a gente na competição, por isto, a concentração tem que ser lá em cima o tempo todo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas estamos confiantes em buscar a vitória fora de casa”, comentou o central Salsa, que sabe da importância de embalar na competição.

“A gente sabe que o Paulista exige bastante e que quanto mais treinarmos, mais estivermos juntos dentro de quadra, é claro, melhor para o nosso crescimento. Então é o momento de se preocupar apenas em melhorar a cada dia e conseguir corresponder durante os jogos”, acrescentou o camisa 17.

foto: Nícollas Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário