quinta-feira, 17 de agosto de 2017

(Paulista) Corinthians/Guarulhos estreia nesta sexta-feira contra Climed/Atibaia

Após conquista a Taça Ouro e, consequentemente a vaga na Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos volta suas atenções para o Campeonato Paulista – Divisão Especial. A estreia da equipe comandada por Alexandre Stanzioni será nesta sexta-feira, às 20h, diante da Climed/Atibaia, no ginásio Elefantão. A Corinthians TV transmitirá o duelo em seu canal do YouTube.

“Amanhã começa um outro objetivo, depois de um bem difícil, que foi a vaga na Superliga. Mas já passou, não tivemos tempo nem de comemorar. Estamos focados nesse estadual. Vamos em busca da nossa primeira já amanhã. Um campeonato que começou de uma maneira já bem perigosa, com o Campinas perdendo para Santo André, Taubaté vencendo no tie-break diante de Itapetininga em casa e isso só prova que o torneio é equilibrado, temos que entrar 100% em todos os jogos. Temos de pensar passo a passo. Não adianta jogarmos o Paulista pensando em Superliga. Amanhã temos um jogo, semana que vem outro e assim por diante”, alertou o central Riad, que pensa jogo a jogo 

“Vimos na Taça Ouro que só a camisa não ganha jogo. Estamos treinando muito para melhor não só no individual, mas também como grupo. Nossa meta é ir mais longe. É fazer um bom paulista, buscar o playoff e, por que não tentar beliscar uma vaga na final. Temos que nos importar com a nossa equipe e seguir nosso caminho para dar tudo certo”, acrescentou o jogador corintiano.

Mesmo sem contar com alguns jogadores que estão na Seleção Brasileira Sub-23, como o oposto Gabriel e o ponteiro Fábio, além do central Sidão (lesionado), o técnico Alexandre Stanzioni ganhou um reforço para o elenco. Trata-se do líbero Felipe, que já treinava há três semanas com o grupo e não vê a hora de estar em quadra.

“Estou ansioso. Agora que começo a fazer parte da equipe efetivamente. Estava sofrendo só de ficar do lado de fora e espero poder ajudar a equipe o máximo que puder. Já deu para entender a proposta de jogo da equipe e como já joguei com muitos que estão no time, isso vai fluindo naturalmente, aos poucos você vai conhecendo a característica de cada um”, declarou Felipe, que passou recentemente pelo Copel Telecom/Maringá.

Pelo lado da Climed/Atibaia, o técnico Marcelo Paulinetti espera que o time apresente uma evolução em relação a primeira partida no Estadual, quando perdeu por 3 sets 1 para o São José Vôlei, fora de casa. A derrota ocorreu nos detalhes e esse cuidado nos momentos decisivos é algo que todos da equipe querem corrigir para aproveitar as oportunidades diante de um adversário como o Corinthians/Guarulhos.

foto: Fabio Nunes/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário