quarta-feira, 23 de agosto de 2017

(Mundial Sub-23) Seleção Brasileira vence Japão e vai para a semifinal invicta

A Seleção Brasileira Sub-23 continua em grande fase no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no Cairo, capital do Egito. Na manhã desta quarta-feira, pela quinta e última rodada da fase de classificação, o Brasil levou a melhor sobre o Japão por 4 sets a 0, parciais de 15/9, 15/12, 15/7 e 16/14, mantendo a invencibilidade.

Já classificado em primeiro lugar do Grupo A de forma antecipada, não deu chances para os japoneses que acabou cometendo muitos erros, gerando pontos para o Brasil (22 contra seis). O bloqueio também foi uma arma importante para a equipe verde e amarela que marcou oito pontos neste fundamento contra nenhum do lado adversário. O destaque individual foi o ponteiro Douglas Souza, que marcou nove pontos.

“Estou muito feliz com a nossa performance hoje. Jogamos bem com a primeira bola, nosso saque foi bem também. Colocamos pressão na equipe do Japão, e o nosso bloqueio funcionou bem. A semifinal será um grande jogo, independentemente de quem seja o adversário. Estamos confiantes”, contou o treinador Giovane Gávio.

O Brasil espera a definição do adversário da semifinal que será o segundo colocado no Grupo B e que pode ser Argentina, Irã ou Rússia. A partida que vale uma vaga na decisão será nesta quinta-feira, às 12h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Federação Internacional de Vôlei.

foto: Getty Image/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário