segunda-feira, 21 de agosto de 2017

(Mundial Sub-23) No sétimo set, Seleção Brasileira vence duelo contra Cuba

Com quatro vitórias em quatro jogos, a Seleção Brasileira segue sem perder no Campeonato Mundial Sub-23, que ocorre na cidade do Cairo, no Egito. Depois de bater México, Polônia e Egito, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gavio levou a melhor sobre Cuba por 4 sets a 3, parciais de 13/15, 15/13, 11/15, 11/15, 15/11, 15/8 e 15/12.

O central Matheus foi um dos principais destaques do Brasil, ao ser o maior pontuador da seleção verde e amarela com 19 acertos. O ponteiro Rodriguinho também pontuou bem: 15 pontos. A vitória já colocou o Brasil na primeira colocação do Grupo A, com 11 pontos, seguido de Japão e Cuba, ambos com sete, Polônia, com seis, Egito com cinco e México, que ainda não pontuou.

“O time começou abaixo, jogando sem a intensidade que tem normalmente e só foi encontrar o caminho, o jeito certo de jogar contra eles durante a partida. E aí começou a jogar bem, colocou pressão do lado de lá, Cuba tem um time um pouco mais jovem, sentiu o final do jogo diante da nossa pressão”, comentou o técnico Giovane, que ainda falou sobre a posição do Brasil neste momento da competição.

“Foi uma vitória importante. Essa reação nos dá um pouco mais de moral para seguirmos em frente e o resultado nos garante o primeiro lugar no grupo. Contra o Japão, podemos usar todos os jogadores, descansar os que já estiveram em quadra nesses quatro jogos seguidos, e nos preparar ainda melhor para a semifinal”, concluiu.

A Seleção Brasileira folga na tabela nesta terça-feira e volta à quadra para a última partida da chave na quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), contra o Japão. O jogo terá transmissão ao vivo no site da Federação Internacional de Voleibol.

foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário