sexta-feira, 18 de agosto de 2017

(Mundial Sub-23) Brasil estreia nesta sexta-feira, contra o México

Terá início nesta sexta-feira a terceira edição do Campeonato Mundial Sub-23. Campeão na primeira, em 2013, em Uberlândia, o Brasil entra mais uma vez como um dos candidatos ao título. E o início da trajetória da seleção dirigida pelo técnico Giovane Gávio hoje, às 9h30 (horário de Brasília), contra o México, em Cairo, no Egito.

Antes de chegar a sede do Mundial, a seleção brasileira fez uma parada na Polônia para dois amistosos e os últimos ajustes antes da disputa. A equipe ganhou dois reforços a partir dos amistosos na Europa, com a chegada dos ponteiros Douglas Souza e Rodriguinho, que estavam com a seleção adulta na conquista do título do Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no Chile.

“Estreamos contra o México, que tem uma equipe muito jovem. Há toda uma expectativa pela estreia, que tem um componente emocional maior do que os outros jogos. Mas, estamos bem preparados, bem treinados e temos que ter paciência para fazer o melhor dentro de quadra, sempre buscando vitória por vitória, jogo por jogo, ponto por ponto”, disse o técnico Giovane Gavio.

A Seleção Brasileira disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas Souza, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho. Ainda na primeira fase, o time verde e amarelo terá pela frente outros quatro jogos: contra Polônia, Egito, Cuba e Japão. Na outra chave estão Turquia, China, Rússia, Argélia, Argentina e Irã. Os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário