sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Motivado e mais experiente, Matheus volta a vestir a camisa do Vôlei Canoas

Entre as caras novas do Vôlei Canoas, há um velho conhecido da casa. O central Matheus, que já passou pelo clube na temporada 2015/2016, está de volta. Depois de disputar a última edição da Superliga pelo Vôlei Brasil Kirin, o gaúcho de 25 anos vestirá novamente o laranja do Canoas, equipe pela qual foi campeão estadual.

“É uma honra poder vestir de novo a camisa do Canoas, um orgulho enorme. Terei novamente a oportunidade de jogar em casa, perto dos amigos e familiares. Estou me sentindo muito motivado e até mesmo um pouco ansioso, para colocar logo em prática todas experiências e aprendizados das últimas temporadas”, destacou o central.

Matheus é gaúcho, de Porto Alegre, mas teve de sair do estado para seguir carreira. A transição para o profissional foi no interior paulista, em Santo André. Em 2011, assinou com o São Bernardo, onde passou três temporadas e obteve destaque nacional, chegando às categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2015, voltou ao Rio Grande do Sul para defender pela primeira vez o Vôlei Canoas, onde foi campeão gaúcho e melhor bloqueador da competição.

“Estou motivado para ajudar ao máximo o time. Mesmo sendo um retorno, estou me sentindo como se fosse a primeira temporada. Pretende manter o nível de competitividade, sempre ajudando o clube a atingir seus objetivos e metas. Também será muito bacana reencontrar Marcel (Matz, treinador) e Filipe (Costa, preparador físico), com quem trabalhei nas seleções de base”, finalizou.

Apesar de jovem, Matheus é considerado pela comissão técnica um dos atletas experientes do grupo. Além de estar iniciando sua oitava temporada como profissional, acumula passagens pela Seleção Brasileira, inclusive com prêmio de melhor central do Mundial Sub-23 conquistado pelo Brasil, em 2013. 

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário