quinta-feira, 31 de agosto de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence clássico diante do Minas Tênis Clube em Mariana

O primeiro clássico da temporada entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube terminou co vitória dos comandados de Marcelo Mendez por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 35/33 e 25/20. A partida, que ocorreu na cidade histórica de Mariana, foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, sendo que o resultado manteve os atuais campeões com 100% de aproveitamento.

O primeiro set entre Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro foi bem equilibrado. O time da capital mineira começou em vantagem, com destaque para as estréias do levantador Marlon e do ponteiro Bob, mas logo o oposto Evandro, maior pontuador do confronto, com 28 acertos, fez a diferença para a equipe celeste, que equilibrou o duelo e venceu por 29 a 27.

As equipes seguiram com ritmo intenso em quadra, e a segunda parcial só acabou em 35 a 33 para o Sada/Cruzeiro. O Minas passou quase todo o set em vantagem, mas, no fim, novamente a experiência do time cruzeirense fez a diferença. Após abrir três pontos de frente (22 a 19), os comandados de Nery Tambeiro sofreram a virada no momento decisivo. O set ficou emocionante, com as equipes disputando ponto a ponto. O forte poder de ataque do Sada prevaleceu e a vitória foi de 25 a 33.

No terceiro set, o Sada/Cruzeiro voltou mais concentrado e conseguiu abrir vantagem ainda no início da parcial. Com boa atuação do jovem oposto Davy, o Minas Tênis Clube encostou no placar e equilibrou o jogo. Mas, na reta final, o passe do time de Belo Horizonte não funcionou, e a equipe do levantador Uriarte aproveitou para fechar em 25 a 20. 

“Jogar contra o Sada Cruzeiro nunca é fácil. Os dois times passam por adaptações, com levantadores novos. Para começo de temporada, foi um jogo bom, com alguns erros, mas um jogo bom. Foi a nossa primeira partida, o time é novo, passamos por momentos de irregularidade, mas faz parte. Espero que a nossa equipe continue crescendo na competição”, declarou o central Pétrus.

“Foi um jogo disputado e os dois times jogaram bem para um começo de temporada. O Minas tem dois jogadores experientes, que ajudaram a equipe, e acho que fizemos os dois primeiros sets muito equilibrados. Depois, jogamos muito melhor no saque e no ataque e isso fez a diferença. Estamos trabalhando muito e fazendo de tudo para termos mais uma temporada vitoriosa”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

O Sada/Cruzeiro volta a jogar neste sábado, às 19h, diante do Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o Minas Tênis Clube encara o mesmo Sada/Cruzeiro, no dia 15, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:


Minas Tênis Clube: Marlon, Davy, Bisset, Bob, Elian, Pétrus e Maique (líbero)
entraram: Winck, Erick e Honorato
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entrou: Pablo
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário