sábado, 26 de agosto de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro estreia com boa vitória diante do Montes Claros

Na abertura do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time celeste soma três pontos e inicia sua caminhada rumo ao sétimo título consecutivo, enquanto o Pequi Atômico terá que se recuperar na próxima rodada da competição.

Nos dois primeiros sets o Sada/Cruzeiro começou um pouco fora de ritmo, mas aos poucos foi se ambientando ao jogo e abriu 2 a 0, com o ataque comandado pelo argentino Nico Uriarte, que fez sua primeira partida oficial pelo clube. Na última parcial o time da casa não deu muitas chances ao adversário e embalou logo no início, sendo que depois apenas administrou o placar.

“É sempre bom começar a jogar, o time está trabalhando bem, forte, tivemos uma boa pré-temporada. Com o tempo vamos nos conhecendo mais e vamos crescendo no entrosamento. Começamos atrás nos dois primeiros sets, mas fomos evoluindo e a torcida também teve seu papel importante, pois eles apoiam o tempo inteiro. Vibram demais”, avaliou o levantador Nico Uriarte.

“Foi bacana demais. Eu não estou tão novinho assim, mas acho que é a primeira vez que a torcida canta parabéns pra mim. Acho que não coincidiu nenhum jogo no dia. Hoje eu dei sorte e foi muito emocionante. No momento a gente estava com uma vantagem considerável. No primeiro e segundo sets nós ficamos atrás a maioria do tempo. Fomos bem nos outros fundamentos, mas não tivemos muita sequência no saque. Mas depois nós engrenamos. E torcida boa é esta, pois sabe até a hora do parabéns”, destacou o líbero Serginho.

“Temos muito que evoluir até os playoffs do Campeonato Mineiro. Vamos corrigir alguns erros, receber os jogadores que estão desfalcados e o Sada conseguiu evoluir durante a partida, o que não aconteceu com a nossa equipe”, destacou o treinador Chico dos Santos.

“Foi um bom jogo, tivemos alguns desfalques importantes, mas não nos faltou garra. Estamos no início dos trabalhos e da temporada e vamos evoluir. Agora, é voltar para casa, treinar forte para receber diante da nossa calorosa torcida no caldeirão, o time do Sada/Cruzeiro no dia 2”, destacou o levantador Sandro.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro encara o Minas Tênis Clube, na cidade de Mariana. Já o Montes Claros só volta a quadra no próximo sábado, dia 2, às 19h30min, para novamente encarar o Sada/Cruzeiro, mas desta vez no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Sandro, Alemão, Lisandro, Vivalde, Mudo, Mesa e Vanderson (líbero)
entraram: Najari, Tarcísio e Cristiano
técnico: Chico dos Santos

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário