quarta-feira, 30 de agosto de 2017

(Mineiro) Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro jogam nesta quarta em Mariana

Nesta quarta-feira, às 19h30min, Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro se enfrentam na cidade histórica de Mariana, pelo Campeonato Mineiro. Essa será a estreia oficial do time de Belo Horizonte na temporada 2017/2018, sendo que a grande novidade é a presença do levantador Marlon, enquanto a equipe celeste já fará sua segunda partida na competição.

Em relação a temporada passada, o Minas Tênis Clube mudou algumas peças, pois além da chegada de Malon, o ponteiro Bob, que estava em Montes Claros, vem para dar mais experiência ao grupo. Os talentos da casa, Flávio, Petrus e Felipe Roque seguem no clube, assim como o cubano Bisset, que foi um dos destaques da equipe de Nery Tambeiro na Superliga passada.

“Nosso time está em construção, mas é um grupo que tem muito resultado a dar. Evoluímos em relação à última temporada. Minha maior preocupação é com o crescimento do time. Vamos estrear no Mineiro contra o Sada/Cruzeiro, que é campeão de tudo e merece nosso respeito. É difícil, mas estamos focados em nosso time. O pensamento é chegar até a final”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

Chego para trazer experiência e segurança para a equipe. Vamos estrear em um clássico e esperamos um bom jogo. São duas equipes com grandes histórias no vôlei nacional (...) Sobre o Campeonato Mineiro, o nosso time está pronto para entrar em quadra e fazer uma boa competição. O Mineiro reúne quatro times que disputam a principal competição do Brasil, que é a Superliga. Isso eleva muito o nível de competitividade e, certamente, será um campeonato muito forte”, comentou o levantador Marlon.

Na estreia do Estadual, o Sada/Cruzeiro já mostrou sua força e venceu o Montes Claros, atuando no ginásio do Riacho, em Contagem. A possibilidade de jogar em Mariana motiva ainda mais os jogadores celeste, pois a maioria do elenco já teve a oportunidade de estar na cidade em duelos do Campeonato Mineiro nas temporadas passadas.

“Acho que o nosso primeiro jogo foi muito bom, deu para ver como o nosso time está. Temos que melhorar muitas coisas ainda, pois erramos muito saque e ainda estamos acertando a bola com o Uriarte, nosso novo levantador. Mas isso com o treino e com o passar da temporada vamos melhorando. Agora vamos encarar o Minas e sabemos que sempre fazemos jogos disputados com eles. A partida será em Mariana e toda vez que a gente joga lá, fica lotado. Então esperamos que quarta-feira seja assim novamente e que os nossos torcedores da cidade possam apoiar bastante a nossa equipe”, declarou o ponteiro Leal.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário